loading

Roger Schmidt: "O António Silva pediu desculpa depois do jogo, mas não é necessário"

Declarações de Roger Schmidt, treinador do Benfica, após a derrota frente ao Salzburgo (0-2), em jogo da primeira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões, realizado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Roger Schmidt: "O António Silva pediu desculpa depois do jogo, mas não é necessário"
Futebol 365 / Gonçalo Flores Semedo

“Foi um jogo muito difícil, um arranque muito difícil, com dois penáltis e um cartão vermelho. Neste nível da Liga dos Campeões, jogar 80 minutos com 10 e a perder é uma situação difícil, mas a reação da equipa foi extraordinária. Mostrámos muita qualidade com e sem bola, conseguimos ganhar bolas, fazer pressão e dominar o jogo. Com 10 jogadores, conseguimos criar ocasiões claras para marcar.

Acreditávamos que podíamos vencer o jogo, mas hoje, infelizmente, esteve tudo contra nós. Penso que houve uma mão na bola e era penálti. Os jogadores acreditaram sempre, mesmo depois do 2-0, que penso que foi a segunda oportunidade do Salzburgo no jogo. Hoje, não conseguimos marcar golos, mas o desempenho foi excelente. A situação era difícil, mas a mentalidade foi extraordinária.

O António Silva pediu desculpa depois do jogo, mas não é necessário. Não foi algo que fizesse de propósito. Já fez tantos jogos bons, hoje cometeu um erro, mas são coisas que acontecem no futebol. Para ele, não será problema. Tem uma atitude e uma mentalidade muito boas e vai evoluir também com este cartão vermelho.

Trubin tomou uma decisão errada no início, com o penálti. Depois, não foi fácil. Os adeptos esperam sempre bola rápida para a frente, mas ele esteve sempre bem, calmo e a esperar pelo momento certo. Não foi fácil para ele, mas deu o seu melhor. Cada jogo vai ajudá-lo a desenvolver-se e também ganhar a sensação do que é o Benfica. Os adeptos esperam sempre muito e ele, após este jogo, vai ficar mais forte.

Os jogadores estão muito desiludidos. Era importante vencer o primeiro jogo da fase de grupos. Temos uma tarefa mais complicada, mas temos de olhar para a frente. A forma como eles jogaram hoje aumenta a minha convicção de que podemos passar à fase a eliminar”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?