loading

Países Baixos: Feyenoord impõe-se com goleada sobre o Ajax após o reatamento do clássico

O tão aguardado clássico neerlandês entre o Feyenoord e o Ajax, que havia sido interrompido devido a incidentes envolvendo os adeptos locais, finalmente encontrou o seu desfecho, e o resultado foi uma vitória esmagadora do Feyenoord por 4-0.

Países Baixos: Feyenoord impõe-se com goleada sobre o Ajax após o reatamento do clássico
Feyenoord

O clássico, conhecido como "De Klassieker", teve um início empolgante na Johan Cruyff Arena, com o mexicano Santiago Gimenez, jogador que continua a ser associado ao Benfica, a brilhar ao marcar dois golos para o Feyenoord aos 9 e 18 minutos.

O brasileiro Igor Paixão também deixou a sua marca com um golo aos 37 minutos, dando aos campeões neerlandeses uma vantagem confortável. No entanto, o que estava prestes a acontecer iria transformar este jogo num episódio histórico.

Aos 55 minutos, o árbitro decidiu interromper o jogo devido ao comportamento inadequado dos adeptos do Ajax, que lançaram tochas e outros objetos para dentro das quatro linhas. Fora do estádio, algumas ações de vandalismo e confrontos com a polícia complicaram ainda mais a situação. Como resultado desses incidentes, o jogo acabou suspenso.

Após avaliar a situação, as autoridades decidiram retomar o jogo com os restantes 35 minutos em falta nesta quarta-feira. O Feyenoord manteve o seu ímpeto, e Santiago Gimenez voltou a marcar, completando o seu hat-trick pessoal aos 59 minutos. O resultado final foi uma vitória convincente por 4-0 doa atuais campeões sobre o Ajax.

Este resultado significa que o Feyenoord acumula agora 14 pontos na Primeira Liga dos Países Baixos, ocupando o terceiro lugar. O AZ Alkmaar está em segundo lugar, enquanto o PSV Eindhoven lidera a tabela, ambos com menos um jogo disputado.

Em contraste, o Ajax encontra-se numa inesperada 14ª posição, com apenas cinco pontos, uma posição que certamente preocupa os seus adeptos.

É importante notar que esta é a primeira vez em décadas que o Ajax sofre uma derrota em casa por uma diferença de três golos no intervalo. Este episódio lança uma sombra sobre uma das rivalidades mais intensas do futebol neerlandês.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?