loading

"Há um preconceito com o FC Porto, e há um à-vontade e tolerância com o Benfica"

O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, lançou duras críticas à arbitragem no Clássico da última sexta-feira, que culminou com a derrota dos azuis e brancos contra o Benfica (1-0).

"Há um preconceito com o FC Porto, e há um à-vontade e tolerância com o Benfica"

Marques afirmou que, embora concorde com a expulsão de Fábio Cardoso, também relembrou um caso da época passada que teve um desfecho diferente, envolvendo Otamendi, central e capitão do Benfica.

O dirigente portista argumenta que a explicação para esses lances polémicos deve ser fornecida não apenas ao FC Porto, mas a toda a comunidade desportiva.

"Todos aceitámos a expulsão do Fábio Cardoso, mas também aceitámos que o Otamendi tinha de ser expulso na época passada em Vizela num jogo decisivo para o título. Isto tem de ser explicado e foi pedida a audiência, mas a explicação tem de ser para toda a comunidade e não só para o FC Porto. Ninguém está a dizer que é propositado, mas estão a acontecer demasiados erros," declarou Francisco J. Marques, em declarações ao Porto Canal.

Marques também comentou a arbitragem no jogo Farense-Sporting, chamando a atenção para uma expulsão equivocada e um penálti duvidoso que, na sua opinião, adulteraram a verdade desportiva.

"O que aconteceu no Algarve é inusitado. A expulsão é errada, o médio dinamarquês do Sporting tinha que ter visto o segundo amarelo e, depois, marcar aquele penálti que é um mergulho que o Sporting devia fazer um comunicado como fez com o Taremi. É adulterar a verdade desportiva."

O dirigente apontou o dedo ao árbitro Luís Godinho, observando que este teria apitado jogos de forma desequilibrada, especialmente no que diz respeito ao número de expulsões de jogadores do FC Porto, Benfica e Sporting.

"Foi apitar à Arábia Saudita, ganhar entre 3.000 e 7.500 euros na sequência do jogo da Supertaça. Até hoje apitou 23 jogos do FC Porto, 23 do Benfica e 22 do Sporting. Expulsou três jogadores do Sporting; sete do FC Porto, três por duplo amarelo e quatro por vermelho direto, entre eles os célebres ao Danilo Pereira e ao Luis Díaz. E do Benfica, quantos expulsou? Zero. Nem sequer por duplos amarelos."

O FC Porto solicitou uma reunião com o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para discutir os recentes erros de arbitragem no início da temporada, com Francisco J. Marques instando a uma análise e ação em relação aos problemas de arbitragem que têm surgido.

"Este início de campeonato está a ter as piores sete jornadas de que tenho memória na arbitragem. Todas as jornadas, em mais do que um jogo, há erros muito graves, é preciso analisar e agir. Não podemos correr o risco de ter uma época toda desta forma", rematou o diretor de comunicação do FC Porto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?