loading

Espanha: Girona vence no reduto do Cádiz e continua a surpreender na La Liga

O Girona conquistou uma importante vitória na sua visita ao Cádiz, garantindo a liderança provisória na tabela classificativa da Liga espanhola.

Espanha: Girona vence no reduto do Cádiz e continua a surpreender na La Liga
Girona

Após sofrer a primeira derrota da temporada frente ao Real Madrid, a equipa catalã regressou este sábado às vitórias, depois de derrotar o Cádiz pela margem mínima no Estádio Ramón de Carranza.

A partida começou com uma reviravolta precoce quando, aos dez minutos de jogo, o jogador venezuelano Darwin Machís, do Cádiz, recebeu um cartão vermelho direto após uma entrada imprópria sobre um adversário. Essa expulsão deixou o Cádiz com apenas dez jogadores em campo, criando uma vantagem inicial para o Girona.

Apesar de jogar com um jogador a menos durante a primeira parte, que foi prolongada até aos 55 minutos devido ao tempo adicional, o Cádiz conseguiu manter o empate até ao intervalo.

No entanto, na segunda metade, o Girona aproveitou a superioridade numérica e quebrou a resistência dos anfitriões com um golo marcado por Aleix García aos 59 minutos. Este golo selou a vitória da equipa catalã e confirmou a liderança provisória na La Liga.

O Girona, após nove jornadas disputadas, soma sete vitórias no campeonato, demonstrando um início de temporada impressionante. Com 22 pontos, a equipa assume temporariamente a liderança da liga, com um ponto de vantagem sobre o Real Madrid, que está a jogar neste preciso momento, e dois pontos sobre o Barcelona, que ainda vai entrar em ação nesta jornada da Liga espanhola.

Programa da jornada

Sexta-feira, 6 de Outubro de 2023
Athletic Bilbao - Almería, 3 - 0

Sábado, 7 de Outubro de 2023
Cádiz - Girona, 0 - 1
Real Madrid - Osasuna, 4 - 0
Mallorca - Valência, 1 - 1
Sevilla - Rayo Vallecano, 2 - 2

Domingo, 8 de Outubro de 2023
Villarreal - Las Palmas, 1 - 2
Atlético Madrid - Real Sociedad, 2 - 1
Alavés - Bétis, 1 - 1
Celta de Vigo - Getafe, 2 - 2
Granada CF - Barcelona, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?