loading

Angola: Petro de Luanda, comandado por Alexandre Santos, conquista a Supertaça 10 anos depois

O Petro de Luanda, comandado pelo treinador português Alexandre Santos, celebrou este sábado uma importante conquista ao vencer a Supertaça de Angola, quebrando um jejum de dez anos sem levantar o troféu.

Angola: Petro de Luanda, comandado por Alexandre Santos, conquista a Supertaça 10 anos depois
Petro Luanda

A vitória veio após um emocionante duelo com a Académica do Lobito, que terminou com um resultado de 1-0, na província angolana de Benguela.

O protagonista deste encontro foi o avançado brasileiro Tiago Azulão, que aos 80 minutos, de grande penalidade, marcou o único golo da partida, num lance que gerou alguma controvérsia.

Para o Petro de Luanda, esta vitória na Supertaça representa um regresso triunfante, após duas temporadas consecutivas sob a orientação do técnico português Alexandre Santos em que perderam o troféu para o Sagrada Esperança e o Desportivo da Huíla, respetivamente. Com esta conquista, os bicampeões angolanos asseguram o primeiro troféu da época futebolística em Angola.

Esta vitória não devolveu apenas o título da Supertaça ao Petro de Luanda, mas também fortaleceu a posição do treinador português Alexandre Santos na equipa angolana, consolidando a sua reputação no futebol do país. O Petro de Luanda continua a ser uma das equipas mais fortes e competitivas de Angola, sob a liderança do técnico luso.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?