loading

"Quando ganhas duas vezes ao FC Porto, como nós, dá ainda mais gozo"

Jurásek, lateral esquerdo checo, chegou ao Benfica com a difícil missão de fazer esquecer Grimaldo, mas a tarefa não tem sido fácil, uma vez que conta apenas com seis jogos com a camisola das águias.

"Quando ganhas duas vezes ao FC Porto, como nós, dá ainda mais gozo"
Benfica

O jogador checo, que regressou à competição depois de mais de um mês fora devido a uma lesão no tornozelo partilhou a sua perspetiva sobre o arranque da temporada do Benfica, destacando a pressão de igualar os resultados da época passada, quando o clube encarnado teve um desempenho notável.

"Sinto-me bem, outra vez. A lesão foi mais longa do que esperava inicialmente. Mas no Benfica fizeram questão que eu estivesse perfeitamente recuperado antes de me deixarem jogar outra vez. Já joguei no último jogo a titular e senti-me muito confortável. Espero voltar à minha melhor forma", começou por dizer o lateral.

Em entrevista ao jornal checo Sport.cz, Jurásek não só discutiu o seu regresso aos relvados como também comentou a importância de ganhar os dois jogos contra o arquirrival FC Porto.

"É um clássico como o Slávia e o Sparta, mas muito maior. Quando ganhas duas vezes, como nós, dá ainda mais gozo", acrescentou.

Em relação ao seu regresso após a lesão, Jurásek elogiou a forma como o Benfica geriu a sua recuperação, permitindo-lhe voltar apenas quando estivesse completamente apto.

"Foi difícil especialmente porque tive vários problemas no tornozelo ao mesmo tempo. É por isso que era mais difícil de tratar do que se houvesse apenas um problema. Apesar disso, por causa das condições no Benfica, o tratamento foi mais rápido e pude regressar aos relvados até mais cedo do que os médicos previam inicialmente", explicou Jurásek.

O jogador, cuja transferência do Slávia de Praga para o Benfica o tornou o defesa mais caro da história do clube, falou ainda sobre a sua experiência ao aprender português e a influência de figuras chave, como Di María, no balneário.

"Já sei todas as instruções de futebol em português, o nome de todas as pessoas que trabalham no clube. Conheci como funciona lá dentro. Aprendi a quem e para onde me podia dirigir", contou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?