loading

Cristiano Ronaldo 'dribla' Messi e assume topo da lista de jogadores mais bem pagos do Mundo

Cristiano Ronaldo, internacional português que defende atualmente as cores do Al Nassr, regressou ao topo da lista dos jogadores de futebol mais bem pagos do mundo, de acordo com a lista anual divulgada esta sexta feira pela revista Forbes.

Cristiano Ronaldo 'dribla' Messi e assume topo da lista de jogadores mais bem pagos do Mundo
Al Nassr

Esta é uma reviravolta impressionante, uma vez que o jogador português havia sido superado por Kylian Mbappé em 2022.Segundo a Forbes, Cristiano Ronaldo terá angariado aproximadamente 260 milhões de dólares, o equivalente a cerca de 246,9 milhões de euros, em 2023.

A sua mudança do Manchester United para o Al Nassr na Arábia Saudita representou uma parte significativa deste rendimento, cerca de 200 milhões de dólares (189,9 milhões de euros). O restante montante, cerca de 60 milhões de dólares (57 milhões de euros), provém dos contratos de patrocínio que Cristiano Ronaldo mantém com várias marcas.

No entanto, a diferença entre o astro português e o segundo colocado, Lionel Messi, é impressionante. O internacional argentino, agora a atuar pelo Inter Miami, ficou em segundo lugar na lista da Forbes, com ganhos de aproximadamente 135 milhões de dólares, cerca de 128,1 milhões de euros. Este valor representa menos de metade dos rendimentos do seu rival, Cristiano Ronaldo.

Esta distinção sublinha a capacidade de Ronaldo em consolidar o seu estatuto não apenas como um jogador de futebol de elite, mas também como uma marca global. Os seus contratos publicitários contribuem significativamente para a sua posição no topo da lista.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, dois dos maiores jogadores da história do futebol, continuam a liderar tanto em campo como fora dele. Os seus sucessos dentro e fora dos relvados continuam a cativar os aficionados do desporto rei.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?