loading

Comunicações VAR no Benfica-FC Porto reveladas: Lance entre Rafa e David Carmo em análise

As comunicações entre o VAR e o árbitro durante o clássico Benfica-FC Porto foram divulgadas pela Sport TV, trazendo à luz o debate sobre o controverso lance entre Rafa Silva e David Carmo.

Comunicações VAR no Benfica-FC Porto reveladas: Lance entre Rafa e David Carmo em análise

O polémico lance entre Rafa Silva, do Benfica, e David Carmo, do FC Porto, que ocorreu a 29 de setembro, foi novamente colocado sob escrutínio. Este domingo, João Ferreira, vice-presidente do Conselho de Arbitragem, apresentou na Sport TV uma análise aprofundada do ocorrido. O canal revelou os áudios trocados entre o VAR e o árbitro durante o incidente.

Artur Soares Dias, responsável pelo VAR na partida, foi ouvido chamando a atenção de João Pinheiro, o árbitro do encontro, para a situação. Na visão do VAR, Rafa Silva chegaria à bola antes de David Carmo.

Artur Soares Dias (VAR): "João, sugiro que venhas à zona de revisão. A velocidade com que o Rafa vai, tenho dúvidas e mais certezas que ele vai chegar primeiro que a bola e vai sozinho. Tenho mais certezas que o Rafa ultrapassou e vai chegar primeiro que o outro. Está com a bola enquadrada."

No entanto, João Pinheiro teve uma leitura diferente do lance. O árbitro opinou que Rafa Silva não estava em condições de ganhar a posse da bola. Dada esta interpretação, decidiu admoestar David Carmo com um cartão amarelo.

João Pinheiro (árbitro): "Ok, Artur! Para mim está longe da baliza. Podes pôr para trás, por favor. Continua em velocidade normal. Ok, para mim é amarelo, obrigado. O jogador está muito lateralizado e este jogador não está em posição de jogar a bola. Mantenho a minha decisão."

O incidente gerou muitas discussões entre especialistas e adeptos, com opiniões divididas sobre a decisão do árbitro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem está mais perto de chegar aos quartos de final da Liga Europa?