loading

A determinação de Campelos contra o Famalicão: "Já merecemos pontos fora"

Vítor Campelos, treinador do Gil Vicente, manifestou uma crença inabalável na capacidade de sua equipa em pontuar fora de portas, expressando uma particular expectativa para o duelo de sábado frente ao Famalicão, na 10.ª jornada da I Liga.

A determinação de Campelos contra o Famalicão: "Já merecemos pontos fora"
Gil Vicente

“Já merecemos conquistar pontos fora de casa”, afirmou Vítor Campelos, evidenciando a preparação e a motivação inalteradas da sua equipa, apesar dos obstáculos. A falta de um simples "clique" e de um pouco mais de sorte foram apontados como os únicos entraves para que os resultados esperados se concretizem.

O técnico do Gil Vicente analisou a disparidade entre a prolífica produção de golos em casa e a escassa eficiência em jogos fora, uma lacuna que ele atribui à necessidade de uma postura mais incisiva. “Os jogadores têm de perceber que se sentem o conforto em casa, têm de ter a mesma coragem e clarividência de fora", frisou.

Em relação ao adversário, o treinador optou por uma abordagem realista, reconhecendo a força do Famalicão apesar de um recente percurso menos positivo. “Tem bons valores. Tem muitos jogadores jovens, que se estão a afirmar", comentou, atenuando a possível influência das ausências recentes dos jogadores famalicenses devido a indisponibilidades.

Focando no jogo iminente, Campelos destacou que o Famalicão, um clube em busca de uma posição europeia, é um adversário digno e que o encontro promete ser um exemplar dérbi minhoto. “Estão reunidas todas as condições para que seja um bom dérbi", adicionou, projetando um embate equilibrado e tecnicamente atraente.

Campelos finalizou ressaltando o objetivo primário do Gil Vicente: assegurar uma posição sólida na I Liga. “O importante é somar pontos para rapidamente garantir o objetivo de consolidar o Gil Vicente nesta I Liga", disse, minimizando a relevância de ultrapassar o Famalicão na tabela classificativa em detrimento de uma visão a longo prazo para o clube.

As limitações do plantel para a próxima partida também foram abordadas, com a confirmação das ausências de Depú e Alipour no ataque e de Pedro Tiba no meio-campo, cada um ausente por razões de lesão e castigo, respectivamente.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?