loading

Empoli surpreende Nápoles com vitória crucial no Estádio Diego Armando Maradona

O Nápoles sofreu este domingo um revés na luta pelo título italiano, ao perder pela margem mínima, em casa, diante do Empoli, numa partida crucial da 12.ª jornada da Série A.

Empoli surpreende Nápoles com vitória crucial no Estádio Diego Armando Maradona
Empoli FC

A derrota deixou a equipa napolitana, que está no grupo do Sporting de Braga na Liga dos Campeões, numa posição vulnerável na classificação.

O jogo no Estádio Diego Armando Maradona foi marcado pela resistência defensiva do Empoli, que frustrou os esforços do Nápoles ao longo da partida. O golo decisivo surgiu nos descontos (90+1 minutos), com o médio ucraniano Viktor Kovalenko a garantir a vitória para a equipa visitante.

Apesar de dominar a posse de bola, o Nápoles enfrentou dificuldades em penetrar na organizada defesa do Empoli, revelando-se incapaz de encontrar soluções para evitar o desaire em casa.

O treinador do Nápoles, Rudi Garcia, viu-se obrigado a lidar com as limitações ofensivas da sua equipa, especialmente após a entrada tardia do internacional português Mário Rui, que foi utilizado como suplente aos 84 minutos.

Esta derrota deixa o Nápoles na quarta posição da Série A, com 21 pontos, mantendo apenas uma vantagem de dois pontos sobre a Atalanta, que está na quinta posição e ainda disputará a sua partida contra a Udinese.

Por outro lado, o Empoli, com esta vitória surpreendente, escapou da zona de despromoção, ocupando agora o 17.º lugar com 10 pontos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 10 de Novembro de 2023
Sassuolo - Salernitana, 2 - 2
Genoa - Verona, 1 - 0

Sábado, 11 de Novembro de 2023
Lecce - Milan, 2 - 2
Juventus - Cagliari, 2 - 1
Monza - Torino, 1 - 1

Domingo, 12 de Novembro de 2023
Napoli - Empoli, 0 - 1
Fiorentina - Bologna, 2 - 1
Udinese - Atalanta, 1 - 1
Lazio - Roma, 0 - 0
Inter - Frosinone, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?