loading

OFICIAL: Paulo Autuori assume o comando do Cruzeiro na luta contra a despromoção

O Cruzeiro, atualmente na 17.ª posição no Brasileirão e em zona de despromoção, anunciou nesta terça-feira uma mudança no comando técnico, trazendo regressar o experiente treinador Paulo Autuori para assumir o cargo até o final da temporada.

OFICIAL: Paulo Autuori assume o comando do Cruzeiro na luta contra a despromoção
Cruzeiro

Paulo Autuori, conhecido em Portugal pelas passagens pelo Benfica, Vitória de Guimarães e Marítimo, ocupava anteriormente o cargo de diretor técnico no emblema brasileiro, que começou o Brasileirão com Pepa no comando.

Após a demissão de Zé Ricardo, a direção do clube mineiro optou por chamar Autuori para tentar reverter a situação na tabela e evitar a despromoção para a Série B.

Em comunicado oficial publicado esta terça feira nas redes sociais, o Cruzeiro informou que "Paulo Autuori atendeu à solicitação da diretoria do Cruzeiro Esporte Clube - SAF para integrar interinamente a comissão técnica da equipa principal."

A equipa técnica também será composta por Fernando Seabra e Vinicius Rovaris, sob a orientação estratégica de Autuori.

O Cruzeiro enfrenta uma fase crucial, tendo seis jogos pela frente para tentar assegurar a permanência na elite do futebol brasileiro. Com adversários como Fortaleza, Vasco da Gama, Goiás, Athletico Paranaense, Botafogo e Palmeiras, Autuori terá o desafio de motivar a equipa e procurar o caminho dos resultados positivos.

O último trabalho de Paulo Autuori como treinador foi este ano no Atlético Nacional, na Colômbia, onde participou da Taça Libertadores. Apesar de ter afirmado anteriormente que não voltaria a treinar no futebol brasileiro, o pedido da direção do Cruzeiro convenceu o experiente técnico a aceitar esse desafio.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?