Os recentes acontecimentos na Assembleia Geral Extraordinária do FC Porto geraram ondas de choque no futebol nacional e deram asas às mais diversas críticas, quer de adeptos afetos aos 'dragões', quer de figuras ligadas aos seus rivais, Benfica e Sporting.
Neste sentido, Diamantino Miranda, antigo capitão do Benfica, não ficou indiferente às agressões que marcaram a AG dos 'dragões' e partilhou a sua perspetiva sobre a situação, destacando uma mudança de postura no clube 'azul e branco' após mais de 40 anos de liderança por parte de Pinto da Costa.
Diamantino Miranda começou por sublinhar o longo período de mais de quatro décadas em que, na sua opinião, muitas situações foram ignoradas e minimizadas pela comunidade desportiva em relação ao FC Porto.
"Eu lembro-me de muitas coisas que foram acontecendo e toda a gente foi assobiando para o lado", começou por dizer o agora comentado desportivo, em declarações na CMTV, citado pelo site 'Bancada.pt'.
Usando uma metáfora do filme "Jurassic Park", o antigo internacional português comparou a situação a um T-Rex que, ao perder o controlo, devora o próprio criador.
"Lembro-me, por exemplo, de um filme, o Jurasic Park, onde foi inventado o T-Rex e depois quando houve uma falta de segurança no parque o T Rex comeu quem o inventou", observou.
Diamantino Miranda referiu ainda as críticas feitas por André Villas-Boas, antigo treinador do FC Porto e possível candidato à presidência do emblema da Invicta, que classificou os confrontos na Assembleia Geral como um dos "dias mais negros da história do FC Porto".
O antigo capitão encarnado elogiou a coragem de Villas-Boas em enfrentar e denunciar a situação, destacando a gravidade dos incidentes transmitidos pela imprensa e redes sociais: "Aquilo que vimos é gravíssimo".
O comentador ressaltou a mudança de atmosfera no FC Porto, sugerindo que a "bola de neve" iniciada por André Villas-Boas pode continuar a ganhar dimensão.
"Villas-Boas perdeu o medo e a bola de neve vai aumentando, embora, eu continue a dizer que, por aquilo que se viu nestes últimos 40 anos, não acredito que, se Pinto da Costa for a eleições, perca", finalizou.