No debate sobre a importância do sucesso desportivo versus o financeiro no futebol, tanto Pinto da Costa, presidente do FC Porto, quanto Manuel de Serrão, sócio e comentador portista, concordam que os títulos são o mais relevante para um clube.
Recentemente, Pinto da Costa, presidente do FC Porto, reiterou a sua visão de que o sucesso desportivo é mais importante do que o financeiro para um clube de futebol. Esta posição foi também partilhada por Manuel de Serrão, sócio e comentador ligado ao clube.
Em declarações ao programa "Bola Branca" da Rádio Renascença, Serrão afirmou: "Aquilo que é mais importante num clube de futebol são os títulos, como é evidente. Agora, se me perguntar se o ideal é juntar o útil ao agradável, ou seja, ter títulos, mas também ter boa situação financeira, é claro que sim".
Manuel de Serrão, ressalvou no entanto que esta não é uma questão exclusiva do FC Porto, mas sim de todos os clubes.
"Não é para o FC Porto, é para todos os clubes, obviamente são os títulos. Por isso muitas vezes se diz que em casa onde não há títulos, todos ralham e ninguém têm razão, não é? Agora, claro que os títulos e as vitórias são o objetivo principal de um clube de futebol."
Sobre a possibilidade de no futuro más prestações financeiras possam comprometer a conquista de títulos, o conhecido adepto azul e branco reconheceu que é uma questão válida, mas reafirmou que os títulos permanecem como o foco principal de um clube de futebol.
"Mas isso é outra questão, não vou discordar, mas a verdade é que aquilo que foi dito, e que eu concordo, é que o mais importante no clube de futebol são de facto os títulos."
Manuel Serrão expressou também otimismo em relação à próxima Assembleia Geral do clube, agendada para dia 29, esperando que esta ocorra num ambiente mais saudável em comparação com a anterior, que foi cancelada.
"É uma Assembleia normal, de apresentação de contas, e eu confio naquilo que a direcção disse que vai reunir condições com a mesa da Assembleia Geral para que voltemos à normalidade"
Sobre os acontecimentos na anterior AG diz que "aquilo que se passou na semana passada foi um dia mau, como também lá está com as equipas, às vezes têm dias maus, os adeptos, também os sócios que estiveram também eram um dia mau, vamos esperar que seja sido a exceção."