loading

"Schmidt deve até falar em alemão daqui para a frente e alguém que arranje o tradutor"

O Benfica encontra-se sob escrutínio, não apenas pela deceção na Liga dos Campeões mas também devido à opção de Roger Schmidt de se expressar em alemão nas conferências de imprensa, algo que tem gerado muitas críticas da comunicação social portuguesa.

"Schmidt deve até falar em alemão daqui para a frente e alguém que arranje o tradutor"

"Há uma perseguição inqualificável a Roger Schmidt, que não é respeitado"

Recentemente, Telmo Correia, antigo deputado e influente associado do Benfica, decidiu não apenas desvalorizar a situação, mas também desafiou Schmidt a continuar a falar alemão, sugerindo que a tradução pode ser providenciada para quem considerar necessário.

"Schmidt deve até falar em alemão daqui para a frente e alguém que arranje o tradutor"

Enquanto alguns críticos e organizações ligadas à imprensa desportiva questionam a falta de comunicação em português por parte do técnico encarnado, o conhecido sócio do Benfica adota uma perspetiva pragmática, enfatizando que o foco principal deve ser o desempenho da equipa no campo.

"Schmidt foi contratado para colocar o Benfica a ganhar e não para falar português", acrescentou o ex-deputado, em declarações à Antena 1, reproduzidas pelo jornal 'Bancada.pt'.

Correia argumenta ainda que Schmidt tem sido alvo de uma campanha de 'perseguição inqualificável' por parte da imprensa portuguesa. O sócio das águias compara o tratamento dado ao técnico alemão com o de Sérgio Conceição, do rival FC Porto, salientando uma possível disparidade na forma como são tratados pelos órgão de comunicação social.

"O senhor Schmidt foi vítima de perseguição"

"Há uma perseguição inqualificável ao treinador do Benfica, que é o treinador campeão nacional, que não é respeitado e que é tratado de forma diferente de Sérgio Conceição", observou Telmo Correia.

"E basta ver aqui que o Sérgio Conceição fala português, muitas vezes em calão, algumas vezes em vernáculo e não lhe acontece nada", rematou o sócio encarnado.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem está mais perto de chegar aos quartos de final da Liga Europa?