loading

Assembleia Geral no Dragão Arena: FC Porto volta a reunir-se para votar contas da época 22/23

O FC Porto encontra-se novamente no epicentro de uma Assembleia Geral (AG) que terá lugar no Dragão Arena, marcada para as 21 horas desta quarta-feira, segundo anunciou o emblema azul e branco.

Assembleia Geral no Dragão Arena: FC Porto volta a reunir-se para votar contas da época 22/23

O principal ponto de discussão será a avaliação e votação do Relatório e Contas referentes à época 2022/23, encerrada com um défice financeiro de 47,6 milhões de euros. Um encontro que promete trazer à tona não apenas os números contabilísticos, mas também outras questões relevantes para o clube.

O Dragão Arena será o palco desta reunião decisiva para o emblema da Invicta, onde os associados terão a oportunidade de analisar e decidir sobre o desempenho económico do clube. O Relatório e Contas, já aprovado pelos acionistas da SAD a 23 de novembro, estará agora sob escrutínio dos sócios presentes.

Após uma AG anterior, realizada a 13 de novembro, que contou com uma afluência notável de cerca de três mil sócios portistas, as expectativas para esta nova reunião são elevadas.

Contudo, espera-se uma presença possivelmente menor, dadas as circunstâncias conturbadas desse evento anterior, marcado por agressões e um ambiente intimidante nas instalações dos dragões, resultando na suspensão e posterior cancelamento da Assembleia Geral, retomada na noite desta quarta feira.

A ordem de trabalhos inclui a apreciação, discussão e votação do Relatório de Gestão e das Contas Individuais e Consolidadas, relativas ao período entre 1 de julho de 2022 e 30 de junho de 2023.

Em caso de rejeição por parte dos sócios, Lourenço Pinto, presidente da Assembleia Geral do FC Porto, será encarregado de agendar uma nova reunião para abordar novamente o tema.

As autoridades do clube azul e branco antecipam uma discussão que não se limitará às finanças, abrindo um período de meia hora para debater outros assuntos de interesse para o FC Porto.

Após os incidentes da última AG, a segurança foi reforçada, e as entradas serão controladas, sendo necessária a apresentação do cartão de sócio para participar na reunião, segundo informou o FC Porto em comunicado.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem está mais perto de chegar aos quartos de final da Liga Europa?