loading

"Quem faz uma Champions como aquela que o Benfica está a fazer, não merece andar na Europa"

O Benfica encontra-se numa encruzilhada nas provas europeias da presente época, uma vez que o empate diante do Inter de Milão, para a Liga dos Campeões, pode ter complicado a ida dos 'encarnados' à Liga Europa.

"Quem faz uma Champions como aquela que o Benfica está a fazer, não merece andar na Europa"

O desempenho da equipa de Roger Schmidt na Liga dos Campeões levou Augusto Inácio, antigo jogador e treinador, a tecer duras críticas ás 'águias'.

O experiente técnico não poupou nas palavras ao classificar a prestação do Benfica como um verdadeiro "falhanço" e questionou se a equipa merece prosseguir nas competições europeias.

Augusto Inácio, conhecido pela sua franqueza e experiência no mundo do futebol, expressou a sua opinião durante uma recente entrevista à rádio 'Observador', citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"Quem faz uma Champions como aquela que o Benfica está a fazer, não merece andar na Europa"

Esta afirmação surge após o presidente do clube da Luz, Rui Costa, ter também admitido que a campanha dos pupilos de Roger Schmidt na Liga dos Campeões tem sido uma deceção.

A equipa da Luz chega ao derradeiro jogo da fase de grupos apenas com a possibilidade de se qualificar para o 'play-off' da Liga Europa. Para isso, será necessário vencer na Áustria o RB Salzburg por uma margem de dois golos.

Contudo, Inácio não se mostrou otimista em relação à capacidade do Benfica em superar este desafio, considerando-o um feito difícil à luz do desempenho recente.

O treinador português foi além, sugerindo que, dadas as limitações da equipa neste momento, seria até benéfico para o Benfica não continuar na Liga Europa.

"Provavelmente eu vou dizer uma coisa que os benfiquistas não vão gostar, se calhar, outros vão. Mas eu diria que o melhor que pode acontecer ao Benfica era que o Benfica saísse da Liga Europa", observou Inácio, antes de explicar o seu ponto de vista.

"Porque o Benfica, neste momento, não tem capacidade para estar a jogar a um nível da Liga Europa e da Liga dos Campeões e não ter custos depois para a I Liga", acrescentou.

O antigo treinador aproveitou ainda para tecer críticas ao atual treinador do Benfica, acusando-o de não ser proativo nos momentos cruciais e de não oferecer o suporte necessário à equipa nos momentos difíceis.

"O treinador do Benfica ficou impávido e sereno, e praticamente não deu uma ajuda, não deu uma mão, não foi um líder para ajudar a equipa a ganhar"

"Não ajudou a equipa a ganhar, não ajudou nos momentos em que o Benfica estava aflito, a recompor a equipa e a equilibrar a equipa, pelo menos em termos físicos para dar combate aos italianos", rematou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem está mais perto de chegar aos quartos de final da Liga Europa?