loading

Carlos Queiroz em negociações avançadas para deixar o comando técnico da seleção do Qatar

Carlos Queiroz, atual selecionador do Qatar desde fevereiro deste ano, está em negociações para rescindir o contrato com a Federação de Futebol do país.

Carlos Queiroz em negociações avançadas para deixar o comando técnico da seleção do Qatar
Qatar Football Association

A Rádio Renascença confirmou a informação inicialmente avançada pelo jornal "Record" ao início da tarde desta terça feira. Nove meses após assumir a liderança da equipa nacional, Queiroz deixa o Qatar na liderança do grupo de apuramento para o Mundial de 2026.

Carlos Queiroz, treinador português com vasta experiência internacional, está a ponderar a rescisão do contrato com a Federação de Futebol do Qatar.

Esta decisão surge apenas nove meses após Queiroz ter assumido o comando da equipa, tendo como missão principal a qualificação para o Mundial de 2026. A eventual separação marca o fim de um capítulo que inicialmente visava renovar uma equipa em fim de ciclo.

Caso a saída de Carlos Queiroz se concretize, o treinador deixará o Qatar na liderança do grupo A da segunda fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026. O Qatar, como país anfitrião do próximo Mundial, procura solidificar a sua posição na competição, que contará pela primeira vez com 48 países.

A negociação em curso levanta questões sobre o próximo passo na carreira de Carlos Queiroz. Com uma vasta experiência ao leme de seleções como Portugal, Irão, Colômbia e Egito, o treinador português pode estar à procura de novos desafios ou oportunidades no mundo do futebol internacional.

A Federação de Futebol do Qatar, ao contratar Carlos Queiroz, visava não apenas a qualificação para o Mundial de 2026, mas também a renovação da sua equipa nacional. A liderança no grupo de apuramento até ao momento sugere que o trabalho de Queiroz estava a produzir resultados, mas o futuro da equipa agora permanece em suspense.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?