loading

"Queimar um treinador em lume brando era uma técnica de Vieira"

A relação de Roger Schmidt com a imprensa e com algumas figuras ligadas ao Benfica já viveu melhores dias. O treinador alemão tem falhado algumas conferências de imprensa e vários antigos jogadores e ex-dirigentes têm apontado reparos ao seu trabalho.

"Queimar um treinador em lume brando era uma técnica de Vieira"

Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica e especialista em comunicação, acredita que há "fugas" dentro do clube da Luz para a imprensa com o objetivo de enfraquecer o treinador.

Apesar de ter criticado Roger Schmidt, Bruno Costa Carvalho alerta que despedir o alemão nesta fase da época não seria uma boa opção. "Tenho criticado aqui muito o Roger Schimdt, pois acho que ele pode e deve fazer bem melhor, mas também creio que o seu despedimento nesta altura não seria uma boa opção e o seu enfraquecimento público é apenas estupidez", escreveu Bruno Costa Carvalho nas redes sociais.

Para sustentar a sua posição, Bruno Costa Carvalho recorda a época em que Giovanni Trapattoni treinou o Benfica e foi campeão, mesmo enfrentando momentos em que tudo parecia perdido.

"Trapattoni dizia que se não se consegue ganhar um jogo, o melhor é empatar em vez de perder. E foi mesmo assim que o Benfica foi campeão em 2005, após um longo jejum de 11 anos", recordou Bruno Costa Carvalho.

O antigo candidato à presidência do Benfica entende que "queimar um treinador em lume brando era uma técnica de Luís Filipe Vieira que se preocupava mais com a sua própria sobrevivência como presidente do que com o Benfica".

"Mais uma vez digo, o papel da estrutura do Benfica é proteger e apoiar o treinador. É um caminho difícil, mas é a melhor maneira, e a mais séria, de levar o Benfica ao sucesso", concluiu Bruno Costa Carvalho.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem está mais perto de chegar aos quartos de final da Liga Europa?