loading

"Parece-me que há jogadores no FC Porto com muita falta de qualidade para este nível"

A derrota do FC Porto frente ao Estoril Praia para a Taça da Liga, que ditou o afastamento dos dragões da final four da competição, deixou marcas profundas na Invicta, e o ex-jogador Eduardo Luís não hesitou em apontar o dedo à qualidade do plantel de Sérgio Conceição.

"Parece-me que há jogadores no FC Porto com muita falta de qualidade para este nível"

Em declarações à Renascença, o antigo defesa do FC Porto, que representou o clube entre 1982 e 1989, expressou a sua preocupação com o estado de espírito da equipa azul e branca após resultados como este.

"Parece-me que há jogadores com muita falta de qualidade para este nível"

"Tem-se visto em alguns jogos. Conceição está limitado com lesões e a tentar gerir a equipa, mas muitas vezes, em jogos em que um título está em causa, pode dar para o torto mexer", observou Eduardo Luís.

Neste contexto, o antigo jogador sublinha a importância de, em jogos decisivos, a equipa ser composta pelos melhores elementos disponíveis.

"Quando há jogos a doer, se tem de meter a melhor equipa, tem de meter a melhor equipa", frisou o antigo jogador dos dragões.

A derrota frente ao Estoril Praia representa o segundo desaire dos pupilos de Sérgio Conceição frente aos canarinhos na presente época e culmina na sua saída da Taça da Liga.

Eduardo Luís adverte para os perigos psicológicos deste tipo de resultados, especialmente em competições de caráter eliminatório.

"Estes joguinhos de Taça podem afetar muito o estado de espírito de uma equipa. A equipa mais forte facilita, perde ou empata e é logo despedimento de treinador. Tem acontecido isso várias vezes", rematou o ex-defesa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem está mais perto de chegar aos quartos de final da Liga Europa?