loading

"Apoiantes de AVB já dizem que querem que o FC Porto perca. Isso não se admite nesta casa"

Num momento marcado pela derrota do FC Porto frente ao Estoril, que culminou na eliminação da equipa azul e branca da Taça da Liga, os 'Super Dragões' emitiram um comunicado através das redes sociais, manifestando o desagrado com a derrota, mas apelando à união dos adeptos portistas.

"Apoiantes de AVB já dizem que querem que o FC Porto perca. Isso não se admite nesta casa"

"Querer que o FC Porto perca não se admite a ninguém nesta casa. A ninguém"

A claque destacou o seu descontentamento em relação ao que descreveram como "adeptos oportunistas", acusando-os de críticas fáceis à equipa a partir do conforto do sofá e através de grupos no WhatsApp.

"Isto não são portistas, são oportunistas. São gente da crítica fácil no sofá, das grupetas do Whatsapp, são pessoas que vibram mais com a adrenalina das eleições do que com a do retângulo do jogo", começam por escrever.

No documento, é referido um incidente específico envolvendo um alegado adepto do FC Porto e simpatizante de André Villas-Boas, que teria expressado o desejo da derrota da equipa de Sérgio Conceição na Liga dos Campeões, num grupo de apoio à candidatura do ex-treinador à presidência do clube.

"Infelizmente, este adepto - que se identificou - e tantos outros apoiantes de AVB que aqui e ali já dizem publicamente que querem que o FC Porto perca são apenas a face visível de muitos que querem mais a vitória eleitoral, do que a união de grupo, e o melhor para o FC Porto, clube que nos honra não só pelo sucesso desportivo, mas pelos melhores valores", explicam os 'Super Dragões'.

A claque agradeceu aos adeptos que marcaram presença no jogo contra o Estoril, elogiando o seu apoio incondicional ao clube. Adicionalmente, expressaram gratidão aos que consideram fiéis ao FC Porto e que não colocam interesses pessoais e eleitorais acima dos interesses do clube.

"Obrigado a todos que foram ao Estoril apoiar de forma indefetível o clube e que estão e estarão sempre do lado certo da História", acrescentam.

"Obrigado àqueles que não são ingratos e desleais ao clube e que não põem a sua agenda pessoal e interesses eleitorais à frente de um clube que desde há 130 anos é diferente, para melhor"

O comunicado termina com uma mensagem firme, afirmando que desejar a derrota do FC Porto não é aceitável para ninguém na casa e que, mais cedo ou mais tarde, aqueles que adotam essa postura perceberão que estão equivocados.

"Aos que querem que o FC Porto perca: mais cedo ou mais tarde vão perceber que os errados nesta história são vocês. Erros podemos fazer todos, mas querer que o FC Porto perca não se admite a ninguém nesta casa. A ninguém", pode ler-se ainda na publicação.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem está mais perto de chegar aos quartos de final da Liga Europa?