loading

"O Benfica fez os mínimos. Por muito que digam o que disserem"

O Benfica encerrou na noite de terça feira, em solo austríaco, a sua campanha na Liga dos Campeões com uma exibição convincente, assegurando um lugar nos play-offs da Liga Europa.

"O Benfica fez os mínimos. Por muito que digam o que disserem"
Benfica

"Acho que era obrigação do Benfica. Não era um adversário forte"

A vitória dos pupilos de Roger Schmidt sobre o Salzburg, por três bolas a uma, na última jornada do Grupo D da prova milionária, não só proporcionou um triunfo essencial aos encarnados, como também marcou a primeira vitória do Benfica nesta edição da Champions.

A casa dos austríacos do Salzburg foi palco de um espetáculo dominante por parte da turma da Luz, que não só cumpriu os mínimos para garantir a transição para a Liga Europa como o fez com uma exibição de alto nível. Os golos de Angel Di María, Rafa Silva e Arthur Cabral refletiram o poderio ofensivo das águias.

Fernando Mendes, antigo jogador do Sporting e agora comentador desportivo na CMTV, destacou que o Benfica, diante de um adversário que classificou como 'frágil', cumpriu a sua obrigação ao garantir a vitória e a consequente passagem para os play-offs da Liga Europa. Mendes salientou a superioridade benfiquista, sublinhando que o resultado refletiu o mérito das águias.

"O Benfica fez os mínimos que era conseguir o apuramento para a Liga Europa perante um adversário frágil"

"Um adversário que aqui (no Estádio da Luz) demonstrou, apesar de ter vencido em circunstâncias diferentes com penáltis, expulsões, ser muito frágil", frisou Fernando Mendes.

Com esta vitória, o Benfica alcançou o terceiro lugar do grupo, empatado em pontos com o Salzburg, mas com vantagem no critério de golos marcados. O desempenho positivo permitiu às águias assegurar um lugar nos play-offs da Liga Europa, dando continuidade à sua participação nas competições europeias.

"Acho que era obrigação do Benfica. Não era um adversário forte, não era, por muito que digam o que disserem. O Benfica fez o suficiente para golear este adversário e está com todo o mérito nos play-offs da Liga Europa", rematou o antigo jogador dos leões.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?