loading

Presidente da federação turca anuncia regresso dos campeonatos no próximo dia 19 de dezembro

A Liga Turca de Futebol está de volta à ação, com o regresso oficial marcada para o próximo dia 19 de dezembro, após um período de suspensão devido aos graves incidentes ocorridos recentemente em jogo do principal escalão do futebol do país.

Presidente da federação turca anuncia regresso dos campeonatos no próximo dia 19 de dezembro
Liga Turca

O presidente da federação de futebol da Turquia (TFF), Mehmet Büyükeksi, anunciou esta quarta feira a decisão de retomar as competições, colocando fim à incerteza gerada pela agressão a um árbitro na última segunda-feira.

Após um anúncio inicial de adiamento indefinido dos jogos do campeonato, Büyükeksi esclareceu que a Liga Turca será reativada no dia 19 de dezembro.

O reinício ocorrerá na 17.ª jornada, com a 16.ª jornada, originalmente agendada para 15 a 18 de dezembro, mantendo-se adiada: "Todas as ligas serão retomadas na terça-feira, dia 19 de dezembro."

A decisão de suspender a liga surgiu na sequência dos chocantes incidentes após o jogo entre Ankaragücü e Rizespor, onde o árbitro Halil Umut Meler foi violentamente agredido.

O presidente do Ankaragücü, Faruk Koca, e outros envolvidos foram presos, acusados de agredir o árbitro e violar as leis contra a violência no desporto.

Mehmet Büyükeksi revelou que as sanções contra o Ankaragücü serão comunicadas na quinta-feira. O clube enfrenta consequências severas devido aos incidentes ocorridos, e a federação está determinada a tomar medidas que sirvam como exemplo e desencorajem futuros atos de violência no desporto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?