loading

OFICIAL: Colónia demite Steffen Baumgart após 10.ª derrota na Bundesliga

O futebol alemão assistiu esta quinta feira a um desfecho previsível, mas não menos significativo: a saída de Steffen Baumgart do comando técnico do FC Colónia.

OFICIAL: Colónia demite Steffen Baumgart após 10.ª derrota na Bundesliga
FC Koln

Esta mudança, anunciada hoje no site oficial do clube alemão, surge na sequência de uma série de resultados adversos, culminando numa derrota por 2-0 frente ao Union Berlim na última quarta-feira.

A decisão de Baumgart deixar o clube foi tomada após um encontro entre o técnico e a cúpula diretiva do Colónia, refletindo um consenso em relação à necessidade de uma mudança de rumo.

Baumgart, que tinha assumido o comando da equipa na temporada 2021/22, enfrentava um período desafiante, com a equipa agora posicionada no penúltimo lugar da Bundesliga, mergulhada em dificuldades com apenas 10 pontos em 16 jogos.

O técnico, de 51 anos, chegou ao Colónia com a missão de revitalizar o clube, enfrentando um cenário complexo. Apesar de alguns momentos positivos, a temporada atual revelou-se um verdadeiro calvário, com o Colónia a lutar contra o espectro da despromoção.

Com a partida de Baumgart, o Colónia encontra-se agora numa fase crucial, necessitando de uma liderança que possa inverter o rumo dos acontecimentos. A escolha do próximo treinador será determinante não apenas para o restante da temporada, mas também para o futuro a médio e longo prazo do clube.

O clube, com uma história rica e uma base de adeptos fervorosa, enfrenta um dos períodos mais críticos da sua história recente. Resta agora saber como a direção do Colónia irá lidar com este desafio e quem será o escolhido para liderar a equipa nesta fase decisiva da temporada.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?