loading

"Jogar no Benfica ou Sporting? Depois de tudo o que passei no FC Porto…"

Otávio, ex-jogador do FC Porto e atualmente a atuar no Al Nassr da Arábia Saudita, onde partilha o balneário com Cristiano Ronaldo e é orientado pelo técnico português Luís Castro, falou sobre a sua ligação ao clube portista.

"Jogar no Benfica ou Sporting? Depois de tudo o que passei no FC Porto…"
Facebook Otávio

Em entrevista ao diário O Jogo, Otávio relembrou a sua passagem pelo FC Porto, destacando o papel crucial do clube na sua evolução tanto profissional quanto pessoal.

“O FC Porto foi o que me fez ser o que sou hoje em tudo, como jogador e como pessoa. Aprendi muito, ajudaram-me, por isso é que dava a vida sempre que entrava em campo”, partilhou o jogador de 28 anos.

Sobre a sua transferência para o Al Nassr, Otávio descreveu as circunstâncias da sua saída do FC Porto.

“No início tive uma proposta de 40 milhões de euros, mas divididos. Era o valor da cláusula da altura, mas, lá está, dividido”, explicou, detalhando a sua conversa com o presidente Pinto da Costa e a posterior oferta de 60 milhões de euros que levou à sua transferência.

“Era difícil para o clube recusar, mesmo com o valor dividido. O FC Porto aceitou os 60 milhões e foi bom para toda a gente”, acrescentou.

Ao refletir sobre o seu tempo no FC Porto, Otávio mostrou gratidão e respeito pelo clube, evidenciando que a sua saída foi pensada não apenas em termos pessoais, mas também no melhor interesse do clube.

“Fico feliz por isso, por não ter saído livre. Em nove anos de contrato com o FC Porto, nunca arranjei confusão com ninguém, nunca tive polémicas dentro do clube”, destacou.

O médio, que tem contrato com o Al Nassr até 2026, foi categórico ao descartar a possibilidade de jogar pelos rivais Benfica e Sporting.

“Depois de tudo o que passei no FC Porto… Não nasci em Portugal, nem nasci portista, mas virei portista e português. É o clube do meu coração e por respeito a tudo o que representei no FC Porto e o que fizeram por mim, é impossível jogar num dos dois rivais”, afirmou com veemência.

Otávio também manifestou o desejo de um dia regressar ao FC Porto, mantendo viva a esperança de contribuir novamente para o sucesso do clube. “Um dia quero voltar ao FC Porto e, se Deus quiser, vai acontecer”, disse.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?