loading

FC Porto: Defesa brasileiro Maicon avalia reforços de forma positiva

O central Maicon avaliou hoje positivamente os reforços do FC Porto e defendeu que, se for bom para o clube, o “capitão” Bruno Alves devia permanecer no Dragão.

FC Porto: Defesa brasileiro Maicon avalia reforços de forma positiva

“É um dos “capitães”, aprendo muito com ele no dia a dia, mas se fica, ou se vai, não é uma questão que me diz respeito nem depende de mim, mas sim da diretoria do clube”, defendeu o central.

Maicon, que falava antes do início do treino, no Olival, adiantou ainda que respeita a titularidade dos “centrais” Bruno Alves e Rolando, que considera “excelentes”, com os quais tem aprendido muito.

“Procuro fazer o meu trabalho dentro de campo e dar o meu melhor”, defendeu Maicon, que é o principal candidato a ocupar um lugar no eixo da defesa portista caso o “capitão” Bruno Alves mude de ares.

A ausência forçada de Bruno Alves, por castigo, no jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, abre também a possibilidade de Maicon defrontar o Benfica, mas o jogador diz que ainda é cedo para falar no assunto.

“Ainda temos três jogos de preparação e até lá falta muita coisa. Não é ainda tempo de pensar no jogo contra o Benfica”, acrescentou o central brasileiro, que foi titular domingo frente ao Ajax (1-0).

Maicon avaliou ainda de forma positiva o trabalho realizado sob as ordens do novo treinador André Villas-Boas e considerou que o plantel tem absorvido bem as suas indicações e filosofia de treino.

“O plantel está a fazer um bom trabalho nesta pré-temporada e cada jogador tenta fazer o seu melhor dentro do campo”, disse Maicon, que hoje foi o “porta-voz” do grupo de trabalho dos “dragões”.

O jogador disse ainda que os reforços para a nova época são bons e que o FC Porto tem tudo para conseguir o objetivo de recuperar o título de campeão, conquistado pelo Benfica na última época.

Maicon justificou ainda os poucos golos sofridos pelo FC Porto nos jogos de preparação já disputados com o facto de a equipa estar “focada e bem construída”. “Quantos menos golos melhor”, fez questão em frisar.

O jogador também desvalorizou o facto de a equipa também estar a marcar poucos golos, considerando que “é uma questão de tempo. Ao longo do campeonato e das competições os golos vão surgir”, rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?