loading

Desportivo das Aves empata a zero com o Guimarães na apresentação

O jogo de apresentação do Desportivo das Aves aos sócios terminou hoje com um empate a zero entre o clube da Liga de Honra de futebol e o primodivisionário Vitória de Guimarães.

Os vimaranenses, vindos do torneio de Guimarães, surgiram com mais ritmo, criando perigo por Edgar, aos 11 minutos, mas cedo se percebeu que a equipa da casa queria ganhar na estreia frente aos seus sócios.

Mais aguerrido e rápido, o Desportivo das Aves esteve perto do golo, obrigando Serginho a trabalho extra, logo aos 11, com um remate de longe de Cervantes.

Aos 22 minutos, na resposta à melhor oportunidade do Guimarães (Godinho, com uma grande defesa, negou o golo a João Alves), Cervantes tentou enganar Godinho, deixando a bola para Pereira, que com a baliza aberta, rematou por cima, desperdiçando a melhor ocasião da primeira parte.

Os homens da casa voltaram a estar perto do golo quando Rabiola, emprestado pelo FC Porto, rematou rasteiro com o esférico a raspar no poste da baliza de Serginho.

Com uma primeira parte sem história, o Vitória de Guimarães regressou dos balneários com 10 caras novas, mas foi novamente o Aves a criar perigo através de Pedro Pereira, aos 52 minutos, com bola a passar a milímetros do poste, e aos 57, para defesa do guarda redes visitante.

Com o jogo a pertencer por completo à equipa da casa, Nelson Pedroso levantou os adeptos à entrada para os dez minutos finais com uma bola que bateu na trave. Mas, apesar da vontade demonstrada pela formação orientada por Tiago Valente, o empate no marcador não foi desfeito até ao apito final.

Sem uma vitória para alegrar os espetadores presentes, a apresentação do Desportivo das Aves teve direito a falha de luz – o relvado esteve às escuras por quase dez minutos, no primeiro quarto de hora – e à apresentação de Tozé Marreco, o último reforço do Aves, cedido por empréstimo pelos suíços do Servette.

O jogador que se formou nas camadas jovens da Académica foi a surpresa reservada pelo clube da Vila das Aves para os seus sócios. O avançado de 22 anos foi solução encontrada para substituir João Silva, que rumou ao Everton.

Ficha do Jogo:

Sob a arbitragem de Gabriel Sousa (Braga), as equipas alinharam da seguinte forma:

Equipas:

- Desportivo das Aves: Hélder Godinho, Marco Airosa, Tiago Valente, João Pedro, Vítor Vinha, Júlio César, Lourenço, Vasco Matos, Pedro Cervantes, Pedro Pereira, Rabiola. Jogaram ainda: Rui Faria, Marco Cláudio, Nelson Pedroso, Luizinho, Pedro Grosso, Leandro, Eder Diego, Dani, Sérgio Carvalho, Gonçalo, Tozé Marreco, Tiago Ferreira, Hugo Ferreira, Bemvindo.

- Vitória de Guimarães: Sérginho, Freire, Bruno Teles, Moreno, Edson, Pereirinha, Flávio Meireles, João Alves, Faouzi, Maranhão, Edgar. Jogaram ainda: Valdomiro, Ostolaza, Douglas, Rui Miguel, Bébé, Ricardo, João Ribeiro, Custódio, Anderson, Alex.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?