loading

"O juiz disse que não, o Conselho de Disciplina disse que não. Manda mail ao Rui Costa"

O Benfica encontra-se no centro das atenções após a recente condenação de César Boaventura por tentativa de influenciar jogadores do Rio Ave em 2016, num processo que não envolveu diretamente os encarnados, mas que levanta questões sobre a sua possível implicação nos casos.

"O juiz disse que não, o Conselho de Disciplina disse que não. Manda mail ao Rui Costa"
Boaventura

"Se calhar não é o tempo ainda de se pronunciar", referiu Miranda em relação ao silêncio do Benfica sobre o caso Boaventura.

Enquanto isso, figuras proeminentes do futebol português, como Pinto da Costa e antigos jogadores encarnados, expressaram opiniões divergentes sobre o silêncio do Sporting e do Benfica perante esta controvérsia.

O Tribunal de Matosinhos condenou César Boaventura por tentativa de suborno de jogadores do Rio Ave em 2016, alegadamente para facilitarem contra o Benfica, num episódio que o empresário nega e que promete recorrer, alegando inocência.

Apesar de o Benfica não ter sido julgado no âmbito deste processo, a SAD encarnada foi visada, uma vez que os jogos em questão envolviam o emblema da Luz. Esta situação levou a críticas e a alguma questões sobre o silêncio do clube perante o desenrolar dos acontecimentos.

"As emoções foram sempre as piores inimigas dos factos"

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, manifestou recentemente a sua estranheza pelo silêncio absoluto do Sporting em relação ao caso, enquanto um grupo de sócios dos leões instou a direção do clube verde e branco a tomar medidas em resposta à decisão do Tribunal de Matosinhos.

No entanto, Diamantino Miranda, antigo capitão do Benfica, defendeu a posição de Rui Costa, líder máximo das águias, afirmando que "os tribunais já falaram pelo emblema lisboeta", referindo-se à decisão judicial e ao parecer do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

"Pelo Benfica falou o juiz e falou o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol", começou por dizer, em declarações na CMTV, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"Se calhar não é o tempo ainda de se pronunciar", referiu Miranda, fazendo referência ao silêncio de Rui Costa.

"As emoções foram sempre as piores inimigas dos factos. E os factos é que o tribunal, o juiz do tribunal disse que não, o Conselho de Disciplina disse que não", frisou o antigo jogador português.

Diamantino Miranda também não poupou críticas aos recentes comentários de Pinto da Costa e ao grupo de sócios do Sporting que pediram ação da Direção leonina sobre este caso em particular.

O agora comentador desafiou Pinto da Costa a criar um tribunal improvisado e aconselhou os sócios leoninos a pedirem boleia ao presidente do FC Porto para Neptuno, numa alusão à celebração dos títulos.

"Agora, só há, julgo eu, uma solução para tudo isto, até para este pedido dos sócios do Sporting: pedirem boleia a Pinto da Costa para Neptuno e montarem lá um tribunal e um Conselho de Disciplina", observou Diamantino Miranda.

O ex-jogador de futebol reconheceu ainda que o Benfica pode decidir reagir a qualquer momento, especialmente se sentir que está a ser prejudicado.

No entanto, Miranda sublinhou que não pode garantir nada em relação ao processo, uma vez que não estava presente nos eventos em questão.

"Eu não sei, não estava lá. Já disse várias vezes que não meto a cabeça por ninguém", salientou, antes de desafiar o seu colega de painel e confesso adepto do Sporting, Fernando Mendes, a enviar "um mail ao Rui Costa".

"É um conselho que vocês têm que dar ao Rui Costa", rematou Miranda.

O silêncio estratégico do Benfica neste caso pode ser interpretado de várias maneiras. Pode ser uma estratégia de aguardar por desenvolvimentos ou uma preparação cuidadosa para uma resposta detalhada.

A postura adotada pela direção do clube, encabeçada por Rui Costa será, certamente, objeto de intensa especulação até que se decida falar sobre o assunto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?