loading

"Espero que daqui a duas jornadas o FC Porto também se supere no Dragão"

No último suspiro do encontro, mais precisamente no quarto minuto de compensação, Galeno escreveu o seu nome na história do FC Porto ao marcar um excelente golo, assegurando a vitória por 1-0 dos dragões sobre o Arsenal na primeira mão dos oitavos de final da Champions.

"Espero que daqui a duas jornadas o FC Porto também se supere no Dragão"
Sporting CP

"O Rúben Amorim também eliminou o Arsenal", lembra ex-dirigente do Sporting.

Na reta final do encontro realizado na Cidade Invicta, o extremo encontrou o fundo das redes dos gunners com um remate certeiro, desencadeando uma celebração ensurdecedora por parte dos adeptos portistas.

Este golo não só garantiu a vitória ao FC Porto, mas também entrou para a história do clube azul e branco como o mais tardio marcado na prova milionária, excluindo prolongamentos.

Além disso, foi o 300.º golo marcado pelos Dragões na história da competição europeia, um marco significativo para um dos clubes mais prestigiados de Portugal.

Após o apito final, o Estádio do Dragão explodiu de euforia, com os adeptos a celebrarem esta importante vitória europeia. Para a equipa liderada por Sérgio Conceição, este triunfo representa não apenas um passo em frente na Liga dos Campeões, mas também uma afirmação do seu caráter competitivo.

"Uma vez mais demonstrou que consegue nestes momentos, o tal ADN do FC Porto, superar-se"

Num contexto em que o FC Porto está mais afastado dos rivais nas competições domésticas, a sua performance na Liga dos Campeões demonstra resiliência e determinação que fazem os adeptos portistas sonharem alto na principal competição de clubes da UEFA.

A vitória dos dragões não passou despercebida para os lados de Alvalade e, neste sentido, á margem do jogo, Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, expressou a sua admiração pela capacidade do FC Porto de se superar nas competições europeias, destacando o ADN único da equipa de Conceição.

"Uma vez mais demonstrou que consegue nestes momentos, o tal ADN do FC Porto, superar-se. Espero que daqui a duas jornadas também se supere no Estádio do Dragão. Tenho essa fé", começou por dizer, na CMTV, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Paulo Andrade aproveitou a vitória dos dragões para destacar também o sucesso de outros treinadores portugueses no panorama europeu, referindo-se a nomes como Rúben Amorim, técnico que já eliminou o Arsenal e venceu o Tottenham em Alvaçade, Abel Ferreira e Jorge Jesus.

"Rúben Amorim também eliminou o Tottenham e o Arsenal, grandes exibições também", recordou o adepto leonino.

"O Abel Ferreira, o Jorge Jesus, enfim, nós temos um leque de treinadores de qualidade mundial que é realmente impressionante tendo em conta a dimensão das nossas equipas face aos tubarões europeus", acrescentou Andrade.

Segundo o também comentador, apesar das limitações económicas em comparação com os tubarões europeus, o futebol português destaca-se pela qualidade dos treinadores e pelas proezas que conseguem alcançar.

"A verdade é que nós, nestes momentos, conseguimos bater com eles e mostrar que, ainda que em termos económicos estejamos muito longe deles", observou.

"Em termos de qualidade, essencialmente a qualidade dos nossos treinadores também, conseguimos superar momentos incríveis e o futebol português aí está uma vez mais a ter de ser elogiado por todo o mundo pelo trabalho que neste momento o Sérgio Conceição fez", destacou o ex-dirigente dos leões.

"Estamos de parabéns e os técnicos portugueses estão indiscutivelmente de parabéns uma vez mais", rematou Paulo Andrade.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
22-02-2024 · 17:56

FC Porto: Yes we conseguimos

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?