loading

"Gyokeres é um ponta de lança de topo. É difícil ter um plano para o parar"

A presente temporada tem sido uma verdadeira montanha-russa para os adeptos do Sporting, com destaque para o impressionante desempenho do avançado sueco Viktor Gyökeres.

"Gyokeres é um ponta de lança de topo. É difícil ter um plano para o parar"
Sporting CP

"Dei os parabéns à minha equipa pelo empate fora contra uma equipa fortíssima"

Aos 25 anos, o possante avançado sueco emergiu como uma das figuras mais influentes do campeonato português, sendo peça fundamental nas ambições do Sporting de conquistar o tão almejado título de campeão nacional e, quiçá, sonhar com voos mais altos na Liga Europa.

Sobre a prestação dos pupilos de Amorim na Europa, os leões eliminaram esta quinta-feira os suíços do Young Boys, depois de uma vitória convincente na primeira mão e de um empate a uma bola no segundo jogo, realizado em Alvalade perante quase 35 mil adeptos leoninos.

Um dos grandes destaques da partida que garantiu a qualificação para os oitavos de final da Liga Europa foi, mais uma vez, Gyökeres, avançado que marcou o golo do Sporting, trabalhou incansavelmente na frente de ataque dos leões e ainda viu o guarda-redes da equipa suíça travar-lhe uma grande penalidade.

Gyokeres é muito completo, rápido, joga com os dois pés e é muito inteligente

No final do encontro, Raphael Wicky, técnico do Young Boys, apesar da eliminação da prova, reconheceu o esforço dos seus jogadores, tendo destacado a exibição dos pupilos de Rúben Amorim.

"Dou os parabéns ao Sporting por ter passado à fase seguinte. Foi completamente merecido. Enfrentámos um adversário com um nível elevadíssimo a nível físico, técnico e tático. Ainda assim, dei os parabéns à minha equipa pelo empate fora contra uma equipa fortíssima", começou por dizer Wicky, citado pela 'Rádio Renascença'.

"Penso que foi um empate que merecemos, também com um pouco de sorte, pois o Sporting não concretizou as oportunidades e desperdiçou um penálti. A forma como a equipa entrou na segunda parte fez por merecer o empate", completou o técnico.

Contudo e, como tem sido hábito, a performance de Viktor Gyökeres não passou despercebida ao treinador adversário, Raphael Wicky, que reconheceu o esforço do avançado sueco e elogiou a sua qualidade.

"O Gyokeres é um ponta de lança de topo, já o demonstrou em Portugal e na Europa. É muito completo, rápido, joga com os dois pés e é muito inteligente. É difícil ter um plano para o parar", observou.

"Se houver vários jogadores a marcá-lo, há outros que ficam livres e que têm também imensa qualidade. Não o conseguimos desligar completamente, é difícil", rematou o técnico do Young Boys.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?