loading

"Num prazo de dois anos, vamos conseguir estabilizar a situação financeira do FC Porto"

O cenário eleitoral do FC Porto ganhou um novo fôlego com o anúncio de três reforços de peso para a candidatura de Jorge Nuno Pinto da Costa à presidência do clube azul e branco.

"Num prazo de dois anos, vamos conseguir estabilizar a situação financeira do FC Porto"
Depositphotos

"Queremos um clube aberto, a ouvir os sócios, que nos vão dando ideias e engrandecendo o nosso programa", aponta João Rafael Koehler.

O atual presidente dos dragões, que procura o seu 16.º mandato consecutivo, revelou durante a apresentação dos eixos estratégicos da candidatura três nomes que prometem impulsionar o clube para um novo ciclo de sucesso.

António Oliveira, figura incontornável do futebol português, junta-se à equipa de Pinto da Costa com a missão de trazer a sua vasta experiência e paixão pelo FC Porto.

O conhecido treinador e selecionador, foi um jogador de excecional qualidade técnica e tática, destacando-se como um dos melhores da sua geração.

"O António Oliveira toda a gente conhece, toda a gente sabe que foi o melhor jogador da sua geração. Tem o Porto no coração. Sempre me apoiou, sempre me deu conselhos e só não foi candidato à presidência, porque entendeu que devia ser eu. Porque se não, eu tê-lo-ia apoiado", disse Pinto da Costa.

A Doutora Marta Massada é a segunda cara nova a integrar a lista de Pinto da Costa. Filha de Leandro Massada, uma figura icónica do FC Porto, Marta respira e sente o clube de uma forma ímpar.

O seu nome, associado à paixão pelo futebol e pela história do FC Porto, promete trazer uma perspetiva única e um compromisso inabalável à direção do clube.

"A Doutora Marta Massada é uma irmã mais nova que eu tenho, respira e sente o FC Porto, honra o nome do seu pai, doutor Leandro Massada, um símbolo do FC Porto. Por isso, é do fundo do coração uma alegria enorme ter o privilégio de a poder ter na minha direção", referiu o líder azul e branco.

"O doutor João Koehler é um homem de uma visão alargada, um homem que vê as coisas à frente dos outros"

O terceiro nome apresentado por Pinto da Costa foi o de João Rafael Koehler, empresário portuense com uma visão alargada e antecipatória.

Reconhecido por ter sido fundamental nos momentos mais difíceis que o FC Porto enfrentou, Koehler traz consigo uma abordagem estratégica e um histórico de contribuições significativas para o clube.

"O doutor João Koehler é um homem de uma visão alargada, um homem que vê as coisas à frente dos outros. Foi fundamental nos momentos mais difíceis que o FC Porto atravessou. A presença dele é para mim um descanso e garantia e a certeza de que vamos ter sucesso", destacou Pinto da Costa.

Ora, depois de ser anunciado, o empresário deixou uma garantia relativamente à questão financeira do clube azul e branco, tendo destacado a importância da transparência e governança.

"Queremos um clube aberto, a ouvir os sócios, que nos vão dando ideias e engrandecendo o nosso programa. A primeira transparência e governança. O presidente pediu os mais qualificados. Transparência não só com a demonstração financeira. Vamos ser muito detalhados", começou por dizer.

"Mas mais do que isso, um comité de auditoria independente, com personalidades não só afetas à nossa lista, mas a toda a sensibilidade do clube. Queremos um clube aberto", acrescentou Koehler.

Sobre a questão da dívida do clube, Koehler propôs medidas para estabilizar a situação financeira do emblema da Cidade Invicta.

"Muito se tem tem falado sobre a dívida. Eu, que sou daqueles que acredita nas contas certas, sou dos que pensam que não podemos falar de dívida e custos sem falar em aumentar receitas", observou o empresário.

"Queremos e vamos, num prazo de dois anos, estabilizar a situação financeira do clube. Vamos refinanciar o passivo através de um instrumento financeiro de 250 M€", rematou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?