loading

"Cada vez que dá uma entrevista, Varandas fala sobre o Benfica e FC Porto. Tem esse complexo"

A celebração da conquista do 20º título nacional do Sporting foi marcada por um ambiente de entusiasmo e orgulho entre os adeptos sportinguistas, especialmente durante a receção na Câmara Municipal de Lisboa.

"Cada vez que dá uma entrevista, Varandas fala sobre o Benfica e FC Porto. Tem esse complexo"
Sporting CP

"Eu acho que é desnecessário. O Sporting está a fazer um trabalho de grande qualidade", defendeu antigo jogador português Pedro Henriques.

O Presidente da Câmara local, Carlos Moedas, congratulou a equipa leonina pela sua conquista, enquanto os holofotes se voltaram para Frederico Varandas, presidente do clube lisboeta, cujo discurso gerou grande repercussão tanto entre os adeptos como na imprensa desportiva nacional.

No salão nobre dos Paços do Concelho, Varandas não poupou elogios a Rúben Amorim, o treinador responsável por guiar o Sporting ao seu segundo título na últimas quatro temporadas: "Este título é fruto do trabalho árduo e da competência de toda a equipa técnica e dos jogadores", elogiou Varandas.

No entanto, as palavras mais polémicas do líder verde e branco foram as dirigidas aos rivais Benfica e FC Porto. Varandas lançou fortes indiretas, tanto às águias, como aos dragões, sugerindo que a vitória do Sporting foi limpa, sem a influência de processos judiciais ou outros expedientes, algo que na Luz e no Dragão não se podem gabar.

"O Sporting demonstra que é possível vencer com coragem, com dignidade, com integridade, sem a mancha de processos judiciais e sem qualquer guarda pretoriana paga", frisou o líder máximo do emblema lisboeta, numa clara 'alfinetada' aos rivais.

"Acho que é um problema que Varandas deveria ultrapassar, se quer ser diferente dos outros"

Depois de Diogo Luís, antigo lateral encarnado, questionar as palavras do dirigente máximo dos leões, assumindo não entender o "porquê de Varandas não ter dito 'os outros não têm perdão de dívida como eu tive?", agora foi a vez de Pedro Henriques, também antigo jogador português, criticar a opção de Varandas por este tipo de comunicação.

"Tem esse complexo. Do meu ponto de vista, acho que é um problema que Frederico Varandas deveria ultrapassar, se quer ser diferente dos outros. Se não, é igual aos outros", começou por observar o agora comentador desportivo.

"De cada vez que dá uma entrevista ou lhe colocam um microfone à frente ele fala sobre o Benfica e sobre o FC Porto. Fala sobre os processos do Benfica e a claque do FC Porto", acrescentou Henriques.

Em declarações à Sport TV, Pedro Henriques afirmou que Varandas deveria ultrapassar esse complexo se quiser ser verdadeiramente diferente dos outros clubes, em vez de alimentar rivalidades e polémicas desnecessárias.

"Eu acho que é desnecessário. O Sporting está a fazer um trabalho de grande qualidade. E é isto. Do meu ponto de vista", frisou o ex-jogador, citado pelo jornal 'Bancada.pt', antes de frisar que não acha nada 'engraçado' este tipo de piadas.

"Pode haver muita gente que acha que é engraçado com estas piadas. Mas eu acho que não. É estar a mexer no lixo", rematou Pedro Henriques.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?