loading

"Quem não consegue conduzir um Ferrari, conduz um Fiat"

O treinador alemão Roger Schmidt vai manter-se no comando técnico do Benfica. Rui Costa deixou essa garantia. António Carraça, antigo diretor geral encarnado, diz que se o germânico estivesse em final de contrato, a Direção não prolongava a estadia de Schmidt em Lisboa.

"Quem não consegue conduzir um Ferrari, conduz um Fiat"
Maciej Rogowski / Depositphotos

"O Benfica não renovava o contrato de Roger Schmidt. Temos dúvidas sobre isso? Eu não tenho. Não tenho dúvidas disso”, afirmou António Carraça, certo de que Roger Schmidt só fica na Luz por uma questão financeira.

Ou seja, se o germânico estivesse em final de contrato, depois de uma época em que apenas conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, Carraça entende que o ciclo de Schmidt terminava na Luz.

“Noventa por cento dos benfiquistas, em função daquilo que se passou, se o Roger Schmidt não tivesse mais dois anos de contrato, o Roger Schmidt ia embora", garantiu António Carraça, certo de que em causa está apenas a indemnização compensatória, em caso de despedimento.

"Quem não consegue conduzir um Ferrari, conduz um Fiat"

Em declarações no Canal 11, da Federação Portuguesa de Futebol, Carraça admitiu ainda que a permanência de Roger Schmidt no Benfica é algo "bom" para os rivais Sporting e FC Porto.

“É bom para o FC Porto e para o Sporting que o Roger Schmidt fique. Eu entendo isso”, observou António Carraça.

"Eu tenho uma Mercedes com vinte e tal anos. Se tiveres um Porsche vais à minha frente"

E quanto se lembrou em estúdio que nos dois anos de Schmidt no Benfica conseguiu ficar à frente de Sérgio Conceição, Carraça fez uma alusão a uma corrida com carros de alta gama.

“Queres comparar os meios que o Benfica teve em relação ao FC Porto? Eu tenho uma Mercedes com vinte e tal anos. Se tiveres um Porsche vais à minha frente", salientou António Carraça.

"Não passas por mim? Passas por mim. Só se não conseguires conduzir. Aí está. Como alguém disse, quem não consegue conduzir um Ferrari, logicamente, tem um Fiat. Conduz um Fiat”, concluiu Carraça sobre Roger Schmidt que está "frágil e confuso".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
29-05-2024 · 13:05

"Dormiu no Seixal?"

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?