loading

Penafiel, da Liga de Honra e Paços de Ferreira, da Liga principal empatam

Penafiel, da Liga de Honra de futebol, e Paços de Ferreira, da Liga principal, empataram hoje 1-1 em particular de preparação, num desafio em que os forasteiros revelaram lacunas no setor ofensivo.

Um autogolo de Ginho (33 minutos) adiantou os pacenses no marcador, mas Elizio (70) repôs a justiça no resultado de um jogo disputado com intensidade, mas que não passou de interesse mediano.

O Paços de Ferreira, que ainda não perdeu na pré-época, averbou o segundo empate na preparação num jogo em que voltou a denotar dificuldades na área, faltando-lhe um goleador, apesar do conjunto liderado por Rui Vitória somar já cinco triunfos na pré-época.

Os adeptos de futebol preferiram gozar o verão a assistir a um desafio que foi “rasgadinho” – as equipas são vizinhas e rivais – mas sem brilho e com pouca emoção.

Os pacenses têm outro toque de bola, mas o Penafiel deu boa réplica e promete um campeonato tranquilo, destacando-se a qualidade do avançado Michel, autor dos remates mais perigosos da equipa.

Os forasteiros adiantaram-se no marcador com um lance infeliz de Ginho, que ao cortar um centro de Nuno Santos desviou para o segundo poste, com a bola a “morrer” vagarosamente dentro da baliza (0-1).

Com as seis mudanças operadas pelo Paços de Ferreira ao intervalo, o Penafiel, que fez as alterações mais espaçadamente, revelou-se mais consistente.

O seu maior assédio resultou no empate aos 70, num canto na esquerda em que surgiu Elizio (70 m), de cabeça, a atirar para o fundo das redes (1-1), colocando justiça ao resultado.

Os pupilos de Lázaro Oliveira ganharam então maior ascendente e dispuseram de varias situações para vencer, mas não estiveram inspirados na finalização.

Ficha do Jogo:

Jogo no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel – Paços de Ferreira, 1-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Ginho, 33 (p.b.).

1-1, Elizio, 70.

Equipas:

- Penafiel: Márcio Santos, Dias, Sandro, Ginho, Stéphane, Pedro Coronas, Hugo Soares, Jarel, Manoel, Michel e Elizio. Jogaram ainda Cascavel, Pedro Nunes, Bruno Madeira, Zamorano, Penela e Vagner Eugénio.

- Paços de Ferreira: Cássio, Baiano, Samuel, Cohene, Jorginho, Manuel José, Filipe Anunciação, Leonel Olímpio, Caetano, Mário Rondon e Nuno Santos. Jogaram ainda Coelho, Lucas, David Simão, André Leão, Bura, Carlitos, Davidson, Paulo Sousa e Pedro Queirós, António Filipe, Fábio Pacheco e Torres.

Árbitro: Humberto Teixeira (Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Filipe Anunciação (11) e Cohene (45). Cartão vermelho para Coelho (87m), quando estava no banco de suplentes.

Assistência: cerca de 300 espetadores.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?