loading

Bayern de Munique conquista a primeira Supertaça de futebol do século XXI

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Bayern de Munique conquistou hoje a primeira Supertaça alemã de futebol do século XXI, ao bater em Augsburgo o Schalke 04 por 2-0, com golos de Thomas Muller e Miroslav Klose.
Bayern de Munique conquista a primeira Supertaça de futebol do século XXI

A prova, que opõe o vencedor do campeonato ao vencedor da Taça, não era disputada desde 1996. Como o Bayern ganhou campeonato e Taça em 2010, o seu adversário foi o Schalke 04, vice-campeão germânico e agora reforçado com o ex-Real Madrid Raúl.

Sem Robben, Ribery e Van Bommel, titulares habituais, ainda assim os bávaros dominaram completamente o jogo, se bem que só tenham marcado na segunda parte.

Os golos foram marcados por dois dos elementos mais em destaque na seleção alemã que se classificou em terceiro lugar no Mundial2010: Thomas Muller, aos 75 minutos, e Miroslav Klose, aos 81.

Antes, o Bayern já podia ter chegado à vantagem: aos oito minutos Schweinsteiger quase bateu Neuer e aos 51 Klose atirou ao poste.

Para o Bayern, fica um começo moralizador da época, já que o holandês Robben está parado por dois meses por lesão, Ribery foi operado e viu-se envolvido num caso mediático por alegadas relações com uma menor e, de uma forma geral, todos os holandeses e alemães que estiveram na África do Sul têm a preparação atrasada.

O holandês Louis van Gaal, técnico do Bayern, não esconde o otimismo e refere que ''a equipa está ainda melhor do que na última época'' e que ''todos sabem o que têm a fazer''.

Felix Magath, treinador do Schalke 04, equipa reforçada com Raúl e Metzelder, assumiu a derrota: ''Temos de constatar que ainda não temos qualidade para bater uma equipa de alto nível''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página