loading

Supertaça: Espetáculo sem incidentes até ao inicio do jogo

A organização policial para a Supertaça de futebol entre Benfica e FC Porto, em Aveiro, está a revelar-se eficaz, pois desconhecem-se incidentes de maior, apesar de pequenas escaramuças pontuais, normais entre adeptos rivais.

Perto da hora do início jogo (20:45) não havia registo de adeptos detidos e apenas um ferido ligeiro, alegadamente adepto do FC Porto, com um golpe na cabeça provocado por uma garrafa.

Por questão de “precaução”, foi levado do local para ser observado no hospital de Aveiro.

A única situação de maior agitação verificou-se por volta das 19:00, quando, na zona de comes e bebes, com uma estrada pelo meio, voaram algumas pedras e garrafas entre adeptos benfiquistas e portistas.

O corpo de intervenção, com presença bem visível em todo o perímetro do estádio, agiu de pronto e o incidente foi sanado em escassos minutos.

Poucos minutos depois chegaram os autocarros das equipas, primeiro o do Benfica, que estagiou em Aveiro, seguindo-se o do FC Porto, que se concentrou em Vila Nova de Gaia, e chegou uns cinco minutos depois.

A aproximação e entrada dos autocarros no estádio registou-se sem problemas de maior, com os adeptos a apoiarem as respetivas equipas e alguns a vaiarem o adversário, como é usual nos espetáculos de futebol em Portugal.

Os amigos Rui e Sara, de Santa Maria da Feira, são adeptos de Benfica e FC Porto, respetivamente, e exemplos do “fair-play” que se tem vivido em torno da Supertaça.

“O Benfica ganha 3-1. Vai ser um jogo claramente para o Benfica”, assegura Rui, ao que Sara discorda de pronto: “Viemos cá hoje especialmente para discutir futebol. O FC Porto ganha 2-0”.

Dois amigos portistas de Paços de Ferreira, visivelmente bem dispostos, não tinham dúvidas de que seria “mais coisa menos coisa 3-1 a favor do FC Porto, com golos de Hulk, Varela e Falcao”.

José Miranda veio de Águeda e garantia, por seu turno, que o campeão Benfica vai levar o “caneco”, com o único golo a ser apontado por Cardozo.

O quente ambiente de verão era vivido com tranquilidade no estádio de Aveiro, envolto em nuvem de fumo ao longo de todo o horizonte, fruto de diversos incêndios na região.

Nas bancadas o ambiente esteve bastante calmo até cerca das 20:30, altura em que as claques se revelaram mais animadas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?