loading

Supertaça: Jorge Jesus considera FC Porto «justo vencedor»

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, considerou no sábado que o FC Porto “foi um justo vencedor” da Supertaça de futebol (2-0), mas descansou os adeptos com a promessa de uma equipa “tão forte como na época passada”.

“Benfica e FC Porto proporcionaram um excelente espetáculo técnico e tático. O FC Porto acabou por ser um justo vencedor, porque fez dois golos e entrou com vantagem logo aos três minutos (1-0). Isso favoreceu-os em termos emocionais e táticos”, resumiu.

Jorge Jesus considera que “o Benfica na primeira parte não conseguiu desenvolver ofensivamente o seu jogo com a profundidade e largura habitual”, um dos motivos do insucesso dos campeões nacionais.

“O FC Porto soube controlar os nossos movimentos até à primeira meia hora. Depois o Benfica já começou a ganhar espaço e alguns caminhos para baliza. Na segunda parte o jogo foi equilibrado, o Benfica teve uma ou outra oportunidade de golo, mas eles fizeram o 2-0 com um bom golo do Falcao. O Benfica lutou contra a desvantagem no marcador, o que o obrigou a correr mais frente a uma equipa que sabe gerir bem a bola”, acrescentou.

O técnico revelou-se frustrado pelo facto de não ter marcado: “O Benfica fez um jogo dentro do que esperava, mas normalmente fazemos golos. Estava convencido de que o faria, mas foi um bom jogo e um justo vencedor”.

“O FC Porto é uma equipa que, como o Benfica, trabalha já com algum tempo. Os jogadores já se conhecem. Tem um treinador diferente, mas isso é um trabalho que não me compete analisar”, disse, quando instado a comentar se esta equipa já tem o “dedo” de André Villas-Boas.

As saídas do extremo argentino Di Maria, para o Real Madrid, e do médio brasileiro Ramires, para o Chelsea, foram desvalorizadas, os reforços elogiados e ficou a promessa de um grupo determinado a repetir os triunfos do passado recente.

“Vamos novamente fazer uma equipa dentro do que fizemos no ano passado. Sabemos o que queremos e para onde vamos”, afirmou, negando que o Benfica esteja mais fraco esta época.

E, ainda sobre este tema, concluiu: “Tenho exatamente a mesma confiança no plantel do Benfica. Temos um ano de trabalho, os jogadores conhecem melhor os processos. Saíram dois que faziam parte do onze. Temos a máxima confiança nos que chegaram e nos que estão e vai ser novamente um Benfica forte como o ano passado”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?