1
2
3
4

A Taça das Nações Africanas joga-se no final deste ano, em Marrocos.

Angola convoca 3 jogadores para a CAN que atuam na Liga Portugal Betclic
Angola convoca 3 jogadores para a CAN que atuam na Liga Portugal Betclic

Os futebolistas Jonathan Buatu, do Gil Vicente, Pedro Bondo, do Famalicão, e Beni Mukendi, do Vitória de Guimarães, foram hoje convocados pela seleção de Angola para a Taça das Nações Africanas (CAN) de 2025, em Marrocos.

O defesa central gilista, o lateral esquerdo famalicense e o médio vimaranense surgem entre os 28 jogadores designados pelo treinador francês Patrice Beaumelle, que chamou outros 15 nomes com passagem pelo futebol português, entre os quais os defesas David Carmo e Kialonda Gaspar, o centrocampista e capitão Fredy ou o dianteiro Gelson Dala.

A caminho da 10.ª participação, e segunda seguida, na CAN, para a qual se qualificaram como vencedores do Grupo F, os ‘palancas negras’ terão pela frente na ‘poule’ B o Egito, detentor de um recorde de sete troféus, a África do Sul, campeã em 1996, e o Zimbabué.

Três chegadas aos quartos de final, em 2008, 2010 e 2023, correspondem aos melhores desempenhos de Angola, uma das 24 seleções finalistas da 35.ª edição da CAN, que se iniciará em 21 de dezembro deste ano e termina em 18 de janeiro de 2026, em Marrocos.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página