loading

Vasco da Gama do Brasil cede cinco jogadores gratuitamente

Cinco jogadores do Vasco da Gama do Brasil foram cedidos ao clube homónimo de Sines para integrar, na próxima época, a equipa alentejana, que disputa a primeira divisão distrital de Setúbal, no âmbito de uma parceria entre os clubes.

O protocolo celebrado entre os dois clubes, depois de uma visita a Sines, em fevereiro deste ano, do presidente do Clube de Regatas do Vasco da Gama (Brasil), Carlos Roberto de Oliveira (ou Roberto “Dinamite”, como é mais conhecido), prevê o intercâmbio de jogadores “sem qualquer custo” para o clube português.

“Basicamente é um protocolo de colaboração entre o Vasco da Gama Atlético Clube e o Clube de Regatas do Vasco da Gama, que inclui o intercâmbio de jogadores”, disse hoje à Agência Lusa Carlos Pereira, presidente do clube alentejano.

”Pode passar por virem jogadores do Brasil para cá ou de cá para o Brasil”, especificou, tendo avançado que, “por enquanto”, ainda não foi enviado nenhum jogador português, mas ressalvando que “se houver algum com qualidade para isso há sempre essa oportunidade”.

O Clube de Regatas do Vasco da Gama disputa o Brasileirão, o principal campeonato do Brasil, e conta com uma “torcida” estimada em 16 milhões de pessoas.

O objetivo do clube de Sines passa por fomentar o seu desenvolvimento em Portugal para que regresse, “o mais rápido possível, aos campeonatos nacionais'', depois de se ter sagrado duas vezes campeão nacional da terceira divisão.

Fundado em 1966, o Vasco da Gama Atlético Clube, que conta com cerca de mil sócios, disputou durante várias épocas os campeonatos nacionais da II e III divisões, mas disputa atualmente a I Divisão Distrital de Setúbal.

Os brasileiros Eder, Luís Gustavo, Baruerí, Gotti e Dico vão reforçar a equipa de Sines, que passa a contar, assim, com mais um guarda-redes, um médio, um lateral e dois avançados, que já começaram a treinar e devem entrar em campo no sábado, para um jogo amigável com o Despertar de Beja, agendado para as 16:00.

Se os certificados internacionais estiverem prontos até ao início da época, os jogadores brasileiros, com idades entre os 19 e os 22 anos, vão estar disponíveis para a primeira jornada do campeonato distrital, a 26 de setembro, com um jogo em casa contra o Palmelense.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?