loading

Mundiais 2018/2022: Votação será feita apenas por 22 membros

A escolha dos Mundiais 2018 e 2022 de futebol será feita apenas por votação de 22 membros do comité executivo da FIFA, depois de a Comissão de Ética ter hoje suspenso dois dos 24 elementos.

O anúncio dos vencedores acontecerá a 02 de dezembro, em Zurique, na Suíça, estando Portugal e Espanha unidos para receber a edição de 2018, à qual concorrem frente a Rússia, Inglaterra e à proposta conjunta de Holanda e Bélgica.

A votação foi reduzida a 22 membros face à suspensão hoje, pela Comissão de Ética do organismo, de Amos Adamu, da Nigéria, e Reynald Temarii, do Tahiti, com três e um ano, respetivamente, por “quebra no código de ética”.

O secretário geral da FIFA, Jerome Valcke, explicou não haver tempo suficiente para que os recursos dos dois membros sejam decididos antes da votação.

“Haverá apenas 22 membros na votação”, sublinhou Valcke, em conferência de imprensa.

Entretanto, depois de a FIFA ter ilibado hoje Espanha, Portugal e Qatar de terem negociado votos, o presidente da candidatura asiática – projetada para 2022 -, Hassan Al-Thawadi, enalteceu uma decisão que termina semanas de “rumores”.

“Estávamos confiantes desta decisão porque empenhámo-nos na campanha aderindo aos mais elevados padrões de ética”, disse Al-Thawadi em comunicado.

Na corrida à organização do Mundial2022 estão, além do Qatar, os Estados Unidos, a Austrália, o Japão e a Coreia do Sul.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?