loading

Copa Sul Americana: Independiente conquista troféu pela primeira vez

O clube argentino Independiente conquistou na quarta-feira, pela primeira vez, a Taça Sul-Americana de futebol, depois de derrotar na segunda mão da final os brasileiros do Goiás, no desempate por grandes penalidades.

Depois de ter perdido no Brasil por 2-0, os argentinos venceram em Avellaneda por 3-1, um resultado feito em apenas 15 minutos.

No Estádio Libertadores da América, Julián Velázquez inaugurou o marcador aos 19 minutos, três minutos antes de Souza empatar.

Aos 27 e 34 minutos, Parra marcou os dois golos que permitiram ao Independiente levar o jogo para o prolongamento, apesar de o Goiás ter tido várias oportunidades para garantir o triunfo.

No desempate por grandes penalidades, Felipe acertou no poste, na quarta tentativa do Goiás, com Tuzzio a marcar o “penalti” decisivo para o “Rei das Taças”, como é conhecido o Independiente, que já conquistou a Taça dos Libertadores por sete vezes, mais do que qualquer outro clube.

“Foi uma vitória muito merecida nesta Taça. Lutámos muito e derrotámos um grande rival”, disse o guarda-redes Hilário Navarro.

Esta foi a nona edição da Taça Sul-Americana, equivalente à Liga Europa, com o Independiente, que sucede aos equatorianos da Liga de Quito, a dar o quarto troféu à Argentina.

O Independiente já não ganhava nenhuma grande competição internacional desde 1995, quando conquistou a Taça das Taças sul-americana e a Supertaça Libertadores.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?