loading

FPF: Horácio Antunes desconhece alerta da FIFA

O candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Horácio Antunes, garantiu hoje que quer alcançar consenso para a revisão dos estatutos antes das eleições e afirmou desconhecer o alerta da FIFA para o risco de sanções.

''Estamos a envidar todos os esforços para proceder à revisão dos estatutos na Federação Portuguesa de Futebol. Não posso prever nada. Iremos fazer uma reunião preparatória antes do dia 29 de janeiro [data da próxima Assembleia Geral] para ver se há consenso entre todas as partes'', afirmou à Lusa o também presidente da Associação de Futebol de Coimbra, candidato único ao ato eleitoral de 5 de fevereiro.

O dirigente associativo reiterou que foi essa a razão pela qual se candidatou às eleições na FPF e disse desconhecer a missiva da FIFA recebida hoje pela federação, na qual é recomendada a revisão estatutária, sob pena de sanções para o órgão federativo.

Fonte da FPF disse à Lusa que o organismo máximo do futebol mundial manifestou “espanto e preocupação” pelo facto de Portugal ainda não ter adotado novos estatutos de acordo com o regime jurídico das federações desportivas e que respeitem as normas da FIFA.

Na carta, a FIFA instou a FPF a aprovar novos estatutos em Assembleia-Geral e depois realizar eleições em cumprimento com os regulamentos, ameaçando levar o caso à Comissão de Associações, se assim não acontecer.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?