loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

FPF: Ângelo Brou informou sócios ordinários da presença da UEFA na AG

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

O Secretário Geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Ângelo Brou, informou hoje os sócios ordinários da representação da UEFA na Assembleia Geral extraordinária de 29 de janeiro.

Em carta a que a Agência Lusa teve acesso, Brou informa que, “no âmbito da política de acompanhamento às suas Federações membros, a UEFA solicita periodicamente informação detalhada sobre a realização das AG nacionais”.

Ainda de acordo com a missiva, o Secretário Geral da FPF lembra que a UEFA faz-se “frequentemente representar” nas assembleias “através de um membro do Comité Executivo designado como elemento de ligação para esse país”.

“Como é, certamente, do vosso conhecimento, o detentor do portfólio de Portugal é Gilberto Madail (presidente da FPF), membro desse órgão da UEFA, sendo substituído por Angel Maria Villar, presidente da federação espanhola, e vice-versa”, explica ainda.

Face à “importância da próxima Assembleia Geral da FPF, e face às preocupações já anteriormente manifestadas relativamente à aprovação dos estatutos, decidiu a UEFA fazer-se representar no ato do dia 29 de janeiro”.

Brou avança ainda que os dois elementos que estarão presentes são Angel Villar, vice-presidente do comité executivo da UEFA e da FIFA, e Thierry Favre, diretor da Unidade de Desenvolvimento das Federações Nacionais”.

A Assembleia Geral extraordinária da FPF foi convocada pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que não quis comentar à Lusa a presença de organismos internacionais, remetendo uma posição para quinta-feira.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página