loading

Benfica: Reforço Lionel Carole destaca «prestígio» do clube

O futebolista francês Lionel Carole, que foi hoje apresentado como reforço do Benfica, considerou que o clube da Luz “tem um grande prestígio” e revelou que “já há muito tempo” queria representar a equipa portuguesa.

“É o clube com mais sócios no Mundo e qualquer um gostaria de cá jogar. Trata-se de um clube com um grande prestígio e eu queria vir para cá já há muito tempo”, afirmou o lateral esquerdo, em declarações aos jornalistas.

Lionel Carole, que chegou ao Centro de Estágio do Benfica acompanhado pelo diretor desportivo, Rui Costa, confessou que tinha mais clubes interessados na sua contratação, mas escolheu os “encarnados” por serem uma equipa que “joga para dar espetáculo”.

“O Benfica mostrou um interesse muito forte em mim e era o único clube que realmente me interessava. A melhor solução foi vir já porque assim, mesmo que não jogue muito, vou entrando na rotina da equipa e vou-me ambientando ao clube”, disse o jogador de 19 anos.

Carole, que atuava no Nantes, destacou ainda as qualidades de Fábio Coentrão, seu principal concorrente no lado esquerdo da defesa, e assumiu ser “adepto” dos argentinos Pablo Aimar e Javier Saviola.

“Não conheço ninguém pessoalmente, mas claro que já conhecia o Saviola e o Aimar de os ver jogar quando era pequeno. Sei que o Fábio Coentrão é um grande jogador e vou aprender muito com ele”, concluiu.

De acordo com fonte do Benfica, Lionel Carole, que deverá oficializar a sua ligação ao clube após a realização de exames médicos, vai assinar um contrato válido por cinco anos e meio.

Após as declarações aos jornalistas, o defesa francês foi apresentado aos seus colegas de equipa e assistiu ao treino dos ''encarnados''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?