loading

Jogadores do Gondomar e do Esmoriz recebem assistência devido a gás pimenta

Vários futebolistas do Gondomar e do Esmoriz, ambas na II Divisão, receberam hoje assistência médica depois de a GNR ter lançado gás pimenta sobre esses atletas, afirmou à Lusa Álvaro Cerqueira, presidente do Gondomar Sport Clube.

O incidente deu-se no Estádio da Barrinha, onde o Sporting Clube de Esmoriz venceu os visitantes por 1-0, com um golo marcado aos 93 minutos. No túnel de saída para os balneários geraram-se depois algumas “altercações” e, segundo Álvaro Cerqueira, “a GNR pôs-se logo a atirar gás pimenta sobre os jogadores”.

Para o dirigente do clube, “não havia razão para tanto”, mas “a polícia chegou logo de cacetete na mão, pronta a bater em toda a gente, e a coisa acabou mal para sete jogadores do Gondomar, mais alguns do Esmoriz e até homens da própria GNR”.

Os Bombeiros Voluntários de Esmoriz apontam como sintomas observados a irritação da zona ocular, a absorção cutânea e dificuldades respiratórias, mas só mencionam a assistência prestada a três atletas do Gondomar.

Álvaro Cerqueira garante, contudo, que foram sete os jogadores afetados: um foi assistido no local na ambulância dos bombeiros, “quatro foram tratados dentro no balneário e dois foram para o hospital” São Sebastião, em Santa Maria da Feira, tendo recebido alta ao princípio da noite.

Contactato pela Lusa, o comando de Aveiro da GNR não adiantou quaisquer detalhes sobre o caso, anunciando apenas que está a proceder às devidas averiguações e que os resultados serão revelados “oportunamente”.

Para Álvaro Cerqueira, a reação da guarda implicou algum “exagero” e “é preciso ver que há 15 dias já foi a mesma coisa, com uma pessoa do Esmoriz a acabar por ir parar ao hospital com um braço partido”.

“Parece que os polícias de lá agora andam armados em heróis”, observa o dirigente do Gondomar. “Foi o próprio comandante que fez a participação, o que já dá para ver como aquilo está”.

No Estádio da Barrinha, e ainda segundo fonte da corporação local, os incidentes no final do jogo entre o Esmoriz e o Gondomar envolveram “agentes da GNR e ainda 14 homens e quatro viaturas dos Bombeiros de Esmoriz”, que “em breves minutos tomaram as rédeas da situação”.

“O aparato humano era muito”, explicam os bombeiros em comunicado, “porque o jogo havia terminado há minutos e o público ainda se encontrava a sair do recinto quando tudo aconteceu”.

A Lusa tentou ouvir o Sporting Clube de Esmoriz, mas sem sucesso.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?