loading

FPF: Fernando Gomes ausente da reunião com associações

O presidente da Liga de clubes, Fernando Gomes, defende que a questão dos estatutos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deve ser discutida em Assembleia-Geral e, por isso, não estará hoje presente na reunião com as associações.

Contactada pela Lusa, fonte da Liga disse que ''Fernando Gomes discorda de que se esteja a resolver fora da AG, porque, se foi ali que uma minoria bloqueou democraticamente [a aprovação dos estatutos], também deve ser ali que a questão deve ser resolvida democraticamente''.

O presidente da FPF, Gilberto Madail reúne-se hoje com representantes das associações distritais e regionais, na sede federativa, em Lisboa, depois de estas terem assumido que aprovam a revisão dos estatutos se a UEFA e a FIFA avalizarem o novo Regime Jurídico das Federações Desportivas (RJFD).

Em resposta a esta reivindicação, Gilberto Madail disponibilizou-se para servir de interlocutor entre as associações e a FIFA e UEFA para resolver o impasse que mantém a federação em situação ilegal e que levou o Governo a suspender o estatuto de utilidade pública do organismo por não adequação dos estatutos ao RJFD.

O encontro, marcado para as 17:00, foi confirmado na segunda-feira por Gilberto Madaíl, através de uma missiva enviada ao presidente Associação de Futebol de Leiria e da Comissão Delegada, Júlio Vieira, a que a Agência Lusa teve acesso.

Na comunicação, Gilberto Madaíl acrescentava ter contactado o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) para estar presente na reunião, o que não vai verificar-se.

Uma proposta de adequação dos estatutos da FPF ao RJFD, decorrente da Lei de Bases da Actividade Física e do Desporto, submetida pela LPFP, foi chumbada na AG extraordinária da FPF, a 29 de janeiro, apesar dos 70,6 por cento de votos a favor, quando eram necessários 75,0 por cento, mais um.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?