loading

FPF: Nuno Gomes e Pedro Mendes, entre outros, em ação sobre arbitragem

Os futebolistas Nuno Gomes (Benfica) e Pedro Mendes (Sporting) foram hoje alguns dos representantes dos clubes profissionais, numa ação sobre arbitragem levada a cabo pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A sessão de trabalho, no âmbito do licenciamento de clubes da UEFA e FIFA, teve lugar na sede da FPF e contou com a presença de vários jogadores e técnicos dos diferentes clubes da Liga de futebol.

Sá Pinto, adjunto de Pedro Caixinha na União de Leiria, falou da importância deste tipo de ações e explicou que muitas vezes as ideias formadas em relação a determinados lances de jogo acabam por ser erradas.

“Vimos alguns vídeos interessantes que acontecem durante os jogos e, às vezes, temos a certeza de que é de uma forma e é de outra”, disse o antigo jogador, explicando que também foram abordadas alterações às leis de jogo.

Além das questões mais técnicas, a ação de formação também incidiu sobre “o papel do treinador e do ‘capitão’” e a forma como devem agir em aspetos como a “gestão de recursos humanos” e na “motivação do grupo”.

Na ação esteve igualmente o avançado Anselmo (Nacional), com o jogador a reconhecer que estas iniciativas servem para esclarecer alguns pontos que os futebolistas muitas vezes desconhecem.

“Acabamos por não ter a noção de certas leis do futebol e até os árbitros erram em questões que são hilariantes, como algumas que vimos ali dentro. Muitas vezes nem temos noção dessas situações”, disse o futebolista.

O treinador do Olhanense, Daúto Faquira, falou da sensibilização que houve para algumas propostas nas regras de jogo, mas sem que existam mudanças relevantes, e especificou a questão do “tempo útil de jogo”.

“As perspetivas são sempre de enriquecer o espetáculo. Sem tantas interrupções e que o tempo útil do jogo seja maior, sem tantas paragens. Que seja mais cativante para as pessoas”, considerou.

Nesta ação de licenciamento dos clubes, estiveram também Raul José (treinador adjunto do Benfica), Pedro Emanuel (FC Porto), Miguel Garcia (jogador do Sporting Braga) ou Flávio Meireles (Vitória Guimarães), entre outros.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?