loading

Beira Mar: Rui Bento quer equipa guerreira frente ao Paços Ferreira

O treinador do Beira-Mar quer conquistar os três pontos frente ao Paços de Ferreira e ambiciona “equipa guerreira a jogar em casa”, na antevisão do encontro da 23ª jornada da Liga de futebol.

Em conferência de imprensa, Rui Bento sublinhou a importância de contrariar os resultados menos conseguidos em Aveiro: “Esta equipa só venceu por três vezes neste estádio e penso que essa situação tem de ser invertida”.

O técnico disse que o “fator casa não tem sido aproveitado” e reiterou a importância do jogo: “Temos que ser uma equipa forte em todos os momentos porque jogamos perante os nossos associados”.

Há cerca de uma semana no comando técnico do Beira-Mar, Rui Bento faz balanço positivo do seu trabalho: “A equipa deu-me a impressão que já me dava enquanto adepto de futebol: jogadores com muita vontade, que trabalham muito e que são muito solidários”.

Bento frisou que o conjunto “auri-negro” o surpreendeu pela “qualidade do passe e na qualidade que denotam nas ações de jogo”, mas sublinha que falta trabalhar a ineficácia ofensiva: “Falta definir melhor a zona e o ‘timing’ da finalização”.

O treinador comentou também o número de cartões mostrados a atletas do plantel: “Não me parece, pelo tempo que passei aqui, que os jogadores não joguem de forma leal e que interpretem mal as leis de jogo” disse.

Rui Bento voltou a falar do encontro de Alvalade e frisou não ter percebido o critério da amostragem de certos cartões frente ao Sporting: “Houve cartões em Alvalade que ainda não entendi e isso prejudicou-nos porque os pontos fazem falta às equipas. Podíamos ter saído do jogo com três pontos, o que traria outro impacto aos jogadores”.

O técnico quer ainda garantir a manutenção o quanto antes: “Quanto mais cedo conseguirmos libertar a equipa, melhor porque os atletas têm vindo a fazer um trajeto positivo e seria um prémio justo para o trabalho que têm desenvolvido”.

O adversário que se segue é o Paços de Ferreira, um conjunto que Rui Bento elogiou: “A equipa apresenta uma consistência extremamente importante, é competente e que tem os processos consolidados, por isso olhamos para o jogo com respeito”.

De fora por castigo fica o médio Élio, que viu cartão vermelho na última jornada e Wilson Eduardo e João Luiz, que falham a partida por lesão.

O Beira-Mar encontra-se no 11º lugar com 25 pontos e recebe o Paços de Ferreira, que é 4º classificado com 33, numa partida agendada para esta sexta-feira, pelas 20:15 com arbitragem do madeirense Marco Ferreira.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?