loading

FPF: Carlos Coutada abandonou AG em protesto e em defesa do futebol nacional

O presidente da Associação de Futebol (AF) de Braga abandonou hoje a Assembleia-Geral (AG) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para viabilizar a aprovação dos novos estatutos e não prejudicar os interesses dos clubes e das seleções nacionais.

Carlos Coutada disse que a decisão tinha como objetivo “reduzir o quórum” e permitir a adequação dos estatutos ao Regime Jurídico das Federações Desportivas (RJFD), que acabaram por ser aprovados na generalidade, com 80,8 por cento de votos a favor.

A AF de Braga, que detém 25 votos (cinco por cento), já tinha anunciado que “no limite” não iria colocar obstáculos à aprovação do documento.

No entanto, o dirigente associativo garantiu que a decisão serviu apenas para “não pôr em causa os interesses dos clubes e das seleções nacionais”, antes de garantir que as associações vão continuar a lutar pelos seus direitos.

A proposta de revisão dos estatutos da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) acabou por ser aprovada na generalidade por “maioria qualificada”, pelos sócios ordinários do organismo.

Dos 475 votos, o total do quórum da reunião magna, 384 foram a favor, o que corresponde a 80,8 por cento, quando eram necessários 75,0 por cento, mais um, e 91 contra (19,2 por cento).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?