loading

Estatutos FPF: Laurentino Dias pronuncia-se após conhecer resoluções da AG

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, apenas se vai pronunciar sobre a Assembleia-Geral da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) após tomar conhecimento oficial das decisões tomadas na reunião de sábado.

“A secretaria de Estado da Juventude e do Desporto não faz qualquer declaração até ser informada pela Federação Portuguesa de Futebol dos resultados da Assembleia-Geral do passado fim de semana”, disse à Agência Lusa uma fonte da secretaria de Estado.

Na Assembleia-Geral da FPF de sábado, a adequação dos estatutos ao novo regime jurídico das federações desportivas foi aprovada na generalidade, embora posteriormente tenham sido chumbados na especialidade três dos artigos que mais críticas motivaram das associações.

A aplicação do método de Hondt na eleição dos conselhos de arbitragem, disciplina, justiça e fiscal, bem como a composição e representatividade da Assembleia-Geral foram chumbadas por “insuficiência de maioria qualificada”.

O secretário de Estado, Laurentino Dias, encontra-se em Moçambique para contactos com autoridades moçambicanas sobre a cooperação para os X Jogos Africanos Maputo 2011.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?