loading

Ministro Rui Pereira condena incidentes envolvendo os «grandes»

O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, condenou hoje “firmemente” os “incidentes recentes” envolvendo clubes desportivos, apelando ao “fair-play”, após uma reunião com uma delegação da Associação de Adeptos Sportinguistas (AAS).

“Durante o encontro, o MAI manifestou preocupação por incidentes recentes, incluindo, designadamente, os ocorridos no jogo entre o Sporting e Benfica, o apedrejamento do autocarro e do automóvel do Presidente do Benfica e o apedrejamento da delegação do FC Porto em Coimbra, que condenou firmemente”, refere o Ministério, em comunicado.

Rui Pereira, que recebeu a AAS a pedido desta, apelou a “dirigentes, agentes desportivos e adeptos de todos os clubes” para que defendam o “fair-play” e contribuam “para que os autores de atos de violência, que constituem uma pequena minoria de desordeiros, sejam identificados e responsabilizados”.

De acordo com o mesmo comunicado, a AAS manifestou-se disponível para, juntamente com a tutela e com as forças de segurança, “continuar a trabalhar em prol da segurança nos estádios e eventos desportivos”.

Segunda-feira, a comitiva do Benfica foi apedrejada, na autoestrada A41, tal como ocorreu, terça-feira, à Casa dos “dragões” em Coimbra.

A AAS pediu uma audiência ao ministro da Administração Interna na sequência dos incidentes registados antes e durante o jogo Sporting-Benfica, da 20.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, a 21 de fevereiro.

No “derby” lisboeta, a PSP fez cinco detenções, das quais três na sequência desses confrontos com seguidores do Sporting no topo sul, de que resultaram seis agentes feridos, e duas no exterior do recinto, antes do jogo, de adeptos identificados com o Benfica.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?